22 de dezembro, de 2017 | 20:21

Atividade de cooperativas encerra o ano do Dia C

Voluntários visitam Instituto de Longa Permanência para Idosos - Lar Divina Providência

Divulgação
Voluntários e internos posam para a foto na entidadeVoluntários e internos posam para a foto na entidade
Integrantes das cooperativas Consul, Sicoob Cosmipa, Sicoob Vale do Aço e Unimed Vale do Aço realizaram uma atividade com os moradores do Instituto de Longa Permanência para Idosos - Lar Divina Providência. O encontro marcou o encerramento do Dia C 2017. Na oportunidade, os idosos receberam a visita do Papai Noel e do Coral Amanhecer com Cristo.

Logo no início do dia os moradores do lar foram recebidos pelo coral, ao som de músicas natalinas, e se surpreenderam com um café da manhã especial e a chegada do bom velhinho, que distribuiu presentes para todos. Os idosos ficaram emocionados e se alegraram com as lembranças recebidas.

Para Bruno Wagner Lucas, que atua como psicólogo do Instituto de Longa Permanência para Idosos - Lar Divina Providência, os encontros promovidos pelas cooperativas ao longo do ano foram positivas para os idosos.

“Toda atividade que promove integração e socialização tem um ganho muito grande, porque o lar é um ambiente institucional. E quando conseguimos trazer algo novo para onde os idosos vivem, eles ficam mais leves.

É um acolhimento humanizado, então todos os encontros possibilitaram que os idosos tivessem contato com outras pessoas, com trocas de olhares e de afeto, e isso lhes dá uma sensação de pertencimento. Os encontros fizeram muito bem para os idosos e, com certeza, trouxeram uma nova perspectiva”, afirmou Bruno.

O projeto tem como slogan "Atitudes Simples Movem o Mundo" e teve início em junho. Foram promovidos encontros de gerações entre crianças e idosos, interagindo estudantes de 4 a 11 anos, de uma escola da rede particular de Ipatinga, com moradores do Lar Divina Providência.

Visando aproximar as gerações e contribuir com o aprendizado dos dois públicos, em cada ação os idosos são surpreendidos. “A intenção do projeto é aproximar as gerações e contribuir com o aprendizado dos dois públicos, crianças e idosos. E com o projeto, tivemos meses maravilhosos onde todos das cooperativas aprenderam muito e vivenciou momentos significativos.

Estou feliz pela participação de todos e pelos momentos que nos impulsionaram a acreditar e a querer cada vez mais buscar a transformação entre as gerações”, conclui a assistente social da Unimed Vale do Aço, Kelly Alcântara.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário