18 de janeiro, de 2018 | 17:35

Santana do Paraíso dá início a implantação do programa Rio Vivo

O programa foi apresentado na quarta-feira (17) em um salão de festas localizado no bairro Industrial com a presença da prefeita Luzia de Melo (PRB)

Divulgação
Encontro no bairro Industrial apresentou o programa aos proprietários ruraisEncontro no bairro Industrial apresentou o programa aos proprietários rurais
A Prefeitura de Santana do Paraíso deu início a implantação do Programa Rio Vivo em parceria com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piracicaba (CBH-Piracicaba). O objetivo é recuperar a áreas ambientais degradadas na zona rural do município. A iniciativa conta com o apoio técnico do Ibio, agência do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Doce, que atua para promover a gestão sustentável dos recursos hídricos.

A previsão é que 150 propriedades sejam beneficiadas com a implantação de tecnologias de infiltração e armazenamento de água (barraginhas), que também servem para o controle de atividades geradoras de sedimentos e instalação de caixas secas; expansão do sistema de saneamento, com tratamento de esgoto e água; além de projetos de recuperação de nascentes, monitoramento e recuperação de Áreas de Preservação Permanente (APP).

O programa foi apresentado na quarta-feira (17) em um salão de festas localizado no bairro Industrial com a presença da prefeita Luzia de Melo (PRB). Ao final do encontro dezenas de proprietários rurais efetuaram a adesão ao programa. A partir disso, serão realizadas visitas nas propriedades e feitas reuniões com as comunidades.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário