DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

20 de janeiro, de 2018 | 11:25

A Sogra vai fazer Ipatinga rir

Ator mineiro residente no Rio de Janeiro encena peça no Vale do Aço

O ator João Sabará estreou a comédia A Sogra em outubro passado, na sua cidade natal, Congonhas (MG), diante de um público de mais de duas mil pessoas. Desde então, vem ganhando os palcos de diversas cidades de Minas Gerais. Até agora foram oito apresentações.

Divulgação
João Sabará interpreta A SograJoão Sabará interpreta A Sogra
O espetáculo será apresentado na programação do Festival de Verão Vale do Aço, em Ipatinga, na próxima sexta-feira (26), às 20h, no teatro do Centro Cultural Usiminas. E no sábado (27), às 21h, será mostrado em Manhuaçu, no Teatro João Bracks.

O ator explica que o público se identifica muito com as situações vividas no palco. A peça conta a história de Dona Adelaide, uma mulher madura, professora aposentada pelo Estado e sozinha, cuja maior ocupação é cuidar e zelar pelo seu filho e não permitir que outra mulher tome o seu espaço.

Mas ele se casa, mesmo com a forte reprovação da mãe, a aquela típica sogra que não simpatiza com a nora mesmo antes de conhecê-la.

Um ano depois, Dona Adelaide terá que receber a nora em casa, com a notícia de uma suposta gravidez, e é aí que ela declara guerra e faz de tudo para tentar desmascarar a "farsa" e tentar trazer o seu único filho de volta pra casa.

O texto foi escrito por João Sabará, que interpreta a temível Adelaide. No elenco estão ainda as atrizes Gloria Diniz (no papel da nora) e Dirce Elaine (interpretando a Mãe Jurema).

João Sabará é um jovem ator mineiro que começou a fazer teatro aos seis anos, em Congonhas. Hoje, aos 25 anos, tem no currículo 31 produções de teatro e dança, foi premiado como Ator Coadjuvante, melhor Ator, melhor Bailarino e melhor diretor de teatro em festivais de Minas Gerais.

Reside atualmente no Rio de Janeiro, onde estudou com Sura Berditchevsky e na Casa de Artes de Laranjeiras.

SERVIÇO:
A Sogra – Festival de Verão Vale do Aço
Sexta-feira (26) – 20h
Teatro Centro Cultural Usiminas
Ingressos: Bilheteria do Teatro, Shopping Vale do Aço, Hospital Márcio Cunha unidade 1, HiperConsul e www.eventim.com.br a preço promocional de R$ 15 até duas horas antes do espetáculo. Classificação: 12 anos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário