23 de janeiro, de 2018 | 10:34
Comédia, música e teatro
Festival de Verão Vale do Aço tem espetáculo a preços populares
A segunda semana do Festival de Verão Vale do Aço vai ter apresentações teatrais, musicais, comédia, exposições e oficinas. Nesta quarta-feira (24), o teatro do Centro Cultural Usiminas será ocupado pelo Circo Teatro Fool (MG), com o espetáculo Noite de comédia”, às 20h30.No palco, três atores se revezam interpretando personagens que levam o público ao delírio com um misto de besteirol, stand up comedy, música, circo e improvisos.
Na quinta-feira (25), a banda Colhé de Chá (MG) se apresenta no teatro do Centro Cultural Usiminas, às 20h, com o show Que tal um chá? Pra gente se achar”? O grupo apresenta composições autorais e releituras tropicalistas de autores como Jorge Ben Jor, Mutantes, Tom Zé e outras vertentes.
Na sexta-feira (26), o teatro do Centro Cultural Usiminas receberá dois espetáculos: João Sabará (RJ) apresenta a divertida comédia A Sogra”, às 20h, com as confusões de Dona Adelaide e sua querida” nora.
No mesmo horário, mas no Teatro Zélia Olguin, no bairro Cariru, a cantora Liz Eulália e músicos da região vão apresentar músicas brasileiras com arranjos inéditos no Show à Brasileira”.
Exposições e oficinas
O público pode conferir duas exposições até 11 de março. A mostra coletiva Bem Bordado está no Foyer do Centro Cultural Usiminas, das 10h às 21h, com obras criadas por artistas locais que apresentam uma nova identidade gráfica para região.
E na Galeria do Teatro Zélia Olguin, duas horas antes dos espetáculos, na exposição Rostos e Forma, Marcas e Histórias”, pode-se ver os trabalhos em papel machê dos artistas Deborah Carla Gomes Lima Oliveira e Jefferson Colbert Gomes Lima (MG) retratando povos, culturas e a história de épocas.
As oficinas no Jardim Externo do Centro Cultural Usiminas são gratuitas, mediante agendamento na Ação Educativa pelo telefone (31) 3824-3731. Na sexta-feira (26), Adriane Lima vai ministrar Fadicidade Projeto Bem Bordado”, onde brinca com a fantasia e realidade narrando a história do nascimento de Ipatinga, revelando moradores encantados do Vale do Aço.
No sábado (27), os oficineiros vão poder transformar latas que seriam jogadas no lixo em guarda objetos, porta lápis, porta tempero, vasos e outros, com Cássia Albuquerque (MG).
Os ingressos custam R$15 até duas horas antes dos espetáculos, e podem ser adquiridos nas bilheterias do Centro Cultural Usiminas e Teatro Zélia Olguin, Shopping Vale do Aço, Hospital Márcio Cunha Unidade I, HiperConsul e no site www.eventim.com.br.
A programação completa do Festival de Verão pode ser acessada no site www.institutoculturalusiminas.com. Mais informações: (31) 3822-3031.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]