28 de janeiro, de 2018 | 09:39

Ler bons livros é fundamental

GB Imagem
- Era uma Vez uma Mulher que Tentou Matar o Bebê da Vizinha
Liudmila Petruchévskaia pertence ao grupo de escritores sem equivalente em outro autor, tradição ou país.

Considerada herdeira de Allan Poe e Gogol, a maior autora russa viva combina o contexto soviético em que produziu parte de sua obra com uma realidade povoada por assombrações, pesadelos, acontecimentos macabros e personagens sinistras.

O resultado são histórias sobrenaturais que retomam a tradição dos contos folclóricos, mas dotadas de um humor contemporâneo e de uma carga política que a levou a ter sua obra banida da União Soviética até o fim dos anos 1990. Com 208 páginas, o lançamento é da Editora Companhia das Letras.

- Só Escute
Annabel era a típica “garota que tem tudo”, esse o papel que interpretava no comercial de uma loja de departamentos da cidade.

Agora, porém, ela é a garota que não tem nada: não tem mais a amizade de Sophie; não tem uma família feliz com a descoberta do distúrbio alimentar de uma das irmãs; não tem com quem passar a hora do almoço na escola.

Até conhecer Owen Armstrong. Alto, misterioso e obcecado por música, o garoto era brigão, e está tentando mudar. Um de seus novos lemas é sempre falar a verdade, não importa qual seja, e não guardar ressentimentos.

Será que com a ajuda dele Annabel conseguirá encarar a verdade e enfrentar o que aconteceu na noite em que brigou com Sophie? De Sarah Dessem, o livro tem 352 páginas e é um lançamento da Editora Seguinte.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário