14 de fevereiro, de 2018 | 09:00
Acidente com ônibus em Belo Horizonte deixa cinco mortos
Uma moradora contou que o ônibus descia a rua José Luiz Raso e deveria entrar na rua Oscar Galdino, mas passou direto
Douglas Magno / O Tempo
Acidente com ônibus deixa 5 mortos e vários feridos no bairro Mangueiras região do Barreiro, em Belo Horizonte MG

Um ônibus da linha 305 (Estação Diamante/Mangueiras) caiu nesta terça-feira (13) à noite em um córrego, em frente ao número 8 da rua José Luiz Raso, no bairro Mangueiras, na região de Barreiro, em Belo Horizonte, matando cinco pessoas. Os mortos, segundo o Corpo de Bombeiros, são o motorista do coletivo e quatro mulheres que viajavam no ônibus.
Outras 18 pessoas, todas ocupantes do veículo, ficaram feridas, segundo o comandante do 1º Comando Operacional de Bombeiros, coronel William da Silva Rosa. Dessas, pelo menos quatro são casos graves, que foram encaminhados ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII (HPS). Outras sete foram socorridas por populares e mais sete vítimas levadas pelos socorristas aos hospitais Odilon Behrens e Risoleta Neves. Entre os feridos graves estaria um adolescente, segundo testemunhas.
Uma moradora contou que o ônibus descia a rua José Luiz Raso e deveria entrar na rua Oscar Galdino, mas passou direto. Cerca de um quarteirão à frente, o coletivo caiu no leito do local, conhecido como córrego do Mangueiras. As causas do acidente ainda serão esclarecidas. O coletivo sai da estação Diamante e faz o retorno no ponto onde aconteceu o desastre.
As vítimas são: Naiara Dias Martins, de 30 anos, Deise Fátima Trindade, de 56, Maria do Carmo Pereira Santos, de 73 e o motorista do coletivo, Márcio João de Carvalho, de 58 anos. As passageiras e o funcionário da empresa de ônibus começam a ser velados ainda nesta quarta. A quinta vítima, também uma mulher, está no Instituto Médico Legal (IML) da capital aguardando a liberação. (Com informações: O Tempo)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]