21 de fevereiro, de 2018 | 09:33
Tentativa de roubo a mão armada termina em prisão
Bandido usou réplica de pistola em assalto no bairro Aparecida do Norte e fugiu ao perceber a chegada da Polícia Militar
Um assaltante de 20 anos foi preso, acusado de envolvimento em um desastrado roubo à mão armada, por volta de 23h de terça-feira, na rua Rondônia, bairro Aparecida do Norte, em Coronel Fabriciano.Um proprietário de van, de 60 anos, foi rendido por um assaltante, que chegou com a desculpa de fazer orçamento para uma viagem. A mulher do homem viu quando o marido foi rendido e acionou a polícia, que chegou no local a tempo de ver o criminoso fugindo do local. G.H.S., de 19 anos, foi preso em fuga, ainda nas proximidades do local do ataque.
Para tentar escapar do flagrante, o bandido abandonou na cena do crime, um simulacro de arma de fogo (pistola), um celular Samsung Dourado e R$ 120 em dinheiro, já tomados da vítima e ainda uma faca.
Divulgação
Assaltante usou essa réplica de pistola para atacar proprietário de Van, em Coronel Fabriciano
Assaltante usou essa réplica de pistola para atacar proprietário de Van, em Coronel Fabriciano Conforme apurado pelo Diário do Aço junto à Polícia Militar, tudo começou quando por volta de 22h50 as vítimas foram chamadas em casa, no portão, por dois jovens que pediram um orçamento do aluguel de uma van para uma viagem à Lagoa Silvana.
A vítima disse que naquele horário não iria fazer negociação de viagem e que lhes daria um cartão contendo o número do contato, momento em que foi à sua residência apanhar o contato. Na volta foi surpreendido por um dos clientes” que saiu de trás dos veículos estacionadas na garagem. Armado com uma pistola, agarrou a vítima pelo pescoço e anunciou o assalto.
O criminoso disse que queria dinheiro ou então daria um tiro na cabeça da vítima. A mulher da vítima, ao perceber que o marido tinha sido rendido trancou-se dentro de casa e acionou a Polícia Militar. Recolheu da vítima rendida, algumas notas, totalizando R$ 120 em dinheiro e um celular Samsung Galaxy Gran Prime, de cor dourada.
Enquanto isso, policiais militares chegaram ao local. A equipe policial deparou com o assaltante em fuga por uma via paralela. Ele foi cercado e detido. Nas buscas no local do assalto foi localizado entre dois automóveis que estavam estacionados na garagem da casa do vizinho da vítima uma réplica de pistola, um maço de notas, um celular dourado e uma faca.
A polícia acredita que, ao perceber a chegada da viatura, o assaltante desistiu do roubo e jogou tudo sobre telhas empulhadas em um canto da garagem. Detido, o acusado foi reconhecido pelos militares que o viram sair da residência atacada. O segundo envolvido, que estava na companhia do assaltante no momento da abordagem à vítima, ainda é procurado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















