
21 de fevereiro, de 2018 | 18:18
Inscrições para o Programa Adolescente Trabalhador 2018 começam na próxima semana
A Lei da Aprendizagem prevê que empresas de pequeno e médio porte devem contratar número de aprendizes equivalente a, pelo menos, 5% do efetivo do seu quadro de funcionário
Divulgação
O PAT proporciona a qualificação social e profissional dos adolescentes com idade entre 15 e 17 anos para desempenhar atividades profissionais
Na próxima segunda-feira (26) começam as inscrições para o Programa Adolescente Trabalhador (PAT) oferecido pelo Serviço Educacional Técnico e Profissionalizante (Sertep), em Ipatinga. O objetivo do PAT é inserir o jovem no mercado de trabalho e desde o início do programa, mais de 2 mil adolescentes já se capacitaram como aprendizes, por meio do convênio entre o PAT e as empresas do Vale do Aço.
A Lei da Aprendizagem prevê que empresas de pequeno e médio porte devem contratar número de aprendizes equivalente a, pelo menos, 5% do efetivo do seu quadro de funcionários. Em parceria com o Serviço Educacional Técnico e Profissionalizante (Sertep), o PAT proporciona a qualificação social e profissional dos adolescentes com idade entre 15 e 17 anos para desempenhar atividades profissionais e lidar com diferentes situações no mundo do trabalho.
Para participar, o adolescente precisa:
estar inscrito em qualquer um dos cursos do Sertep;
ter completado, até a data de inscrição, no mínimo 15 anos e um dia e, no máximo, 16 anos e quatro meses;
cursar, no mínimo, o 8º ano (antiga 7ª série do Ensino Fundamental);
aproveitamento e frequência à escola regular e no curso de capacitação profissional no qual está inscrito;
renda per capta familiar de meio salário-mínimo;
ser aprovado no processo seletivo do PAT.
Mais informações sobre o PAT podem ser obtidas pelo telefone (31) 3822-9388 ou pessoalmente, na Avenida Livramento, 285, bairro Veneza II, em Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]