27 de fevereiro, de 2018 | 10:30

Da Carne ao Corte no Festival de Verão

Teatro Zélia Olguin recebe trabalho resultante de residência na Alemanha

Nesta quinta-feira (1), o grupo ipatinguense Hibridus Dança vai apresentar seu último trabalho, Da Carne ao Corte, no teatro Zélia Olguin, no Cariru, em Ipatinga, na programação do Festival de Verão Vale do Aço. O espetáculo é resultado de uma residência artística que o grupo realizou em Berlim com o artista Chaim Gebber, que assina a direção.

Divulgação/Nilmar Lage/ACS GHD
No palco, a montagem destrincha o ser humano e suas muitas facesNo palco, a montagem destrincha o ser humano e suas muitas faces
Da Carne ao Corte tem classificação etária livre, é ‘Uma brincadeira séria que se faz com o jogo do "bicho homem" cortando a própria carne para se tornar "gente". Aborda a negação da identidade, desejos e instintos em prol da sociedade com suas fomes e cavernas, a produção a prostituição do ser pelo bem maior ou a própria sobrevivência.

Como um bovino que deixa de ser criatura e passa a ser criação, a montagem mostra a divisão do ser em partes, coração para a família, braços para o trabalho, cabeça para os desejos.... Enfim, Da Carne ao Corte fala do ser possível e reinventado, adaptado ao meio e às possibilidades, o ser que não é, só está...’, como diz Chaim Gebber.

O grupo Hibridus completa 16 anos de atuação e resistência em 2018, e tem no currículo diversos trabalhos em parceria com Chaim Gebber, incluindo Abrindo Minhas Gavetas (2003), onde o artista trabalhou com as memórias de infância dos componentes do grupo para a construção da coreografia.

Em residência na cidade de Berlim, Alemanha, o mote para a construção de Da Carne ao Corte foram as angústias dos artistas diante do seu fazer, passando pelas agruras da atual crise mundial, social e política.
Seja em partes ou no todo, o espetáculo aborda um ser em constante movimento e eterna adaptação, um ser resiliente.

FICHA TÉCNICA:
Conceito e direção: Chaim Gebber
Coreografia: Luciano Botelho, Rosângela Sulidade e Wenderson Godoi
Desenho de som: Pedro Bastos
Operador de Som: Maria Cloenes
Iluminação: Seminaluz
Figurino: Vanuza Bárbara
Colaboração: Léo Coessens e Patrícia Abreu
Trabalho contemplado no Circula Minas Edital de Intercâmbio 2015.

SERVIÇO:
Da Carne ao Corte – Hibridus Dança
Quinta-feira (1) - 20h
Teatro Zélia Olguin
Avenida Itália, 1890
Cariru - Ipatinga
Classificação etária Livre
Informações: (31) 3825-1670
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário