28 de fevereiro, de 2018 | 17:19
Biometria no Vale do Aço agora só com agendamento
Depois de agendar, é só comparecer ao cartório no dia e hora marcados com os documentos exigidos
Divulgação
Depois de agendar, é só comparecer ao cartório no dia e hora marcados com os documentos exigidos
Depois de Ipatinga e Timóteo, Coronel Fabriciano agora também conta com o agendamento prévio para atendimento na Justiça Eleitoral. A partir de segunda-feira, dia 5 de março, todas as ações de movimentação no cadastro dos eleitores de Coronel Fabriciano e Antônio Dias só serão realizadas com agendamento prévio, que pode ser feito pelo Disque-Eleitor, 148, ou pelo site do TRE-MG. A informação é da administração do Cartório Eleitoral de Coronel Fabriciano.
Fazer primeiro título, tirar segunda via, transferir, alterar dados ou fazer recadastramento biométrico só será possível por meio do agendamento prévio.
Depois de agendar, é só comparecer ao cartório no dia e hora marcados com: documento oficial de identificação com foto (identidade, habilitação ou carteira de trabalho), comprovante de residência emitido dentro dos últimos três meses, CPF e título de eleitor (se possuir).
Especificamente para homens maiores de 18 anos, interessados em fazer o título pela primeira vez, é exigida a apresentação de comprovante de quitação com o serviço militar.
O chefe do cartório, Arnaldo Brasileiro, alerta que a biometria não será exigida para as eleições de 2018 e que, embora o recadastramento biométrico ainda não seja obrigatório este ano, o eleitor pode se antecipar para evitar transtornos. Até o momento, pouco mais de 7% do eleitorado de Fabriciano já recadastrou o seu título de eleitor.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]