EXPO USIPA 2026

01 de março, de 2018 | 17:45

Solenidade marca entrega de carteiras a 39 novos advogados

A cerimônia, referente a primeira sessão-solene de 2018 da entidade, foi realizada na noite de quarta-feira (28) no plenário da Câmara Municipal

Divulgação
Cerimônia foi a primeira sessão-solene de 2018 da OAB de IpatingaCerimônia foi a primeira sessão-solene de 2018 da OAB de Ipatinga

A advogada, professora e diretora-Geral da Escola Superior de Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Minas Gerais, Silvana Lourenço Lobo, e o coronel da reserva da Polícia Militar de Minas Gerais, Edvanio Rosa Carneiro, fizeram recomendações importantes aos novos bacharéis inscritos na 72ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Ipatinga. A cerimônia, referente a primeira sessão-solene de 2018 da entidade, foi realizada na noite de quarta-feira (28) no plenário da Câmara Municipal.

“Não vamos deixar que justiça, honra, moral e decência sejam palavras perdidas e jogadas ao vento. Vamos fazer com que isso seja nosso objetivo na profissão”, orientou Silvana Lourenço Lobo, paraninfa da turma de 39 advogados e nove estagiários.

Como padrinhos, Silvana Lobo e Edvanio Carneiro foram homenageados pela diretoria da OAB Ipatinga. A advogada é a primeira mulher à frente da ESA-OAB Minas e foi citada pelo presidente da subseção, Eduardo Figueredo, em função do “destacado papel de conduzir a Ordem à sua histórica posição de guardiã da legalidade democrática”. Por outro lado, a carreira do coronel Edvanio foi considerada gloriosa pela sua “dedicação, eficiência e integração com a comunidade ipatinguense na luta pela prevenção à criminalidade e manutenção da ordem pública”, durante o período de comando em que ele esteve à frente da 12ª Região da Polícia Militar (RPM).

Coronel Edvanio Carneiro, que passou a servir o quadro de oficiais da reserva da Polícia Militar, disse que a responsabilidade dos novos bacharéis da OAB Ipatinga aumentou e que “sirva de inspiração para que possa renovar o compromisso que todos assumiram de promover a paz social e de defender a sociedade”. “A OAB é uma instituição singular, detentora de uma trajetória que se confunde com a história do Brasil.

A conquista de status de advogado e estagiários, materializada com a posse da carteira da OAB, representa muito mais do que o idealismo e o mérito pessoal pelo esforço despendido por cada um. Não há como falar em advocacia na OAB sem falar de justiça, democracia, liberdade e paixão, que reflete no nosso dia-a-dia. Se entreguem de corpo e alma a essa espinhosa, porém gratificante, missão. Honrem a profissão de advogado. Sejam exemplo positivo para todos”, orientou o oficial, graduado em Direito.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário