02 de abril, de 2018 | 17:00

Ipatinga terá mais uma emissora de rádio a partir deste mês, afirma radialista

O escritório e estúdio da Transamérica estarão localizados na rua Juiz de Fora, 52, na galeria Êxodus, Centro de Ipatinga

Divulgação
O escritório e estúdio da Transamérica deverão ser inaugurados ainda neste mês O escritório e estúdio da Transamérica deverão ser inaugurados ainda neste mês
A população das cidades do Vale do Aço contará com o serviço de uma nova emissora de rádio, ainda neste mês. O anúncio é do radialista Juninho Araújo, proprietário da Tropical FM, que colocará no ar o canal da rede Transamérica de rádio.

Em entrevista ao Diário do Aço, Juninho informou que a Transamérica será sintonizada na frequência FM 98.1 e terá uma programação diversificada, em mais uma oportunidade de entretenimento para os ouvintes da região. “Estamos trazendo para Ipatinga essa grande novidade. Essa emissora já funcionava aqui na cidade como Globo AM 1270, mas ficou desativada durante um período, aí o nosso grupo assumiu esse canal em junho do ano passado e fizemos a migração de AM para FM. Agora iremos inaugurar a transmissão em meados desse mês de abril”, avisa.

De acordo com o radialista, a Transamérica é a maior rede de rádio do Brasil, com mais de 70 emissoras espalhadas pelo país, que contém três formatos diferentes, o Pop, Hits e Light, que atingem milhões de brasileiros. “Iremos oferecer conteúdo local, mas também teremos alguns horários da programação de São Paulo, mas boa parte será gerado aqui em Ipatinga. Além disso, trabalharemos com esportes, transmitindo jogos das equipes de Minas no Brasileirão. Já os jogos regionais, vamos analisar e fazer uma pesquisa para saber se será possível, mas é claro que temos interesse nessas equipes também, como o Ipatinga e o Social”, conta Juninho Araújo.

O escritório e estúdio da Transamérica estarão localizados na rua Juiz de Fora, 52, na galeria Êxodus, Centro de Ipatinga.
Tiago Araújo
Juninho Araújo acredita que as rádios precisam se modernizar com a internet para não ficarem ultrapassadas Juninho Araújo acredita que as rádios precisam se modernizar com a internet para não ficarem ultrapassadas

Importância
Mesmo com o avanço da tecnologia e da digitalização, o radialista ainda acredita que o rádio tem seu valor e seu espaço no dia a dia das pessoas, oferecendo benefícios bem particulares, que só o rádio dispõe. “É possível fazer atividades ouvindo rádio ao mesmo tempo, como arrumar casa, dirigir carro, trabalhar e fazer outras tarefas. Além disso, o rádio produz informação muito rapidamente. É possível fazer uma edição em pouco tempo e já transmitir a notícia ou entrar ao vivo. Tinham especulado que com o surgimento das redes sociais, o rádio iria acabar, mas não, está ficando mais forte”, ressalta.

Segundo Juninho, a maioria dos celulares de hoje em dia ou os mais antigos possuem aplicativo de rádio. “Inclusive, a Associação Brasileira de Rádio e Televisão conseguiu aprovar, recentemente, e está em fase final, a lei que obriga todas as fabricantes nacionais a colocarem o rádio nos aparelhos de celular”, informa.

Internet
Como as pessoas acessam facilmente a internet, por meio dos seus smartphones e passam muito tempo nela, Juninho Araújo destaca a necessidade de o rádio fazer uma migração para as plataformas móveis de dados também, e quem não se preparou para isso, já está atrasado no mercado. “Em um futuro bem próximo, o rádio vai mudar para a plataforma digital, ou seja, usar a transmissão por meio de internet, tendo uma qualidade melhor no som, sem interferência. De acordo com as pesquisas, cerca de 15% de audiência atualmente, no rádio, é pela internet. E o resto é pelo modo tradicional. Então eu vejo que, em cinco ou dez anos, esses dados irão se inverter”, projeta.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Alexandra Daily Pereira da Silva

31 de agosto, 2020 | 10:15

“Bom dia...
A rádio que gosto de ouvir todos os dias....”

Envie seu Comentário