05 de abril, de 2018 | 08:42
Adolescente aproveita de amizade para planejar assalto a residência
Ladrões copiaram a chave da casa e atacaram família durante a noite roubando vários objetos no Tiradentes
Um adolescente de 16 anos participou de um assalto a uma residência, na rua Manhuaçu, bairro Tiradentes, em Ipatinga. Ele aproveitou-se da amizade com outro menor de idade, que mora no local assaltado, para ter acesso às chaves das portas e copiá-las. Além do infrator, outras cinco pessoas foram detidas, na manhã de quarta-feira (4) por envolvimento no crime praticado na noite anterior.
As vítimas, A.A.S., de 45, L.A.A., 39, e um adolescente de 17 anos, foram rendidas dentro do imóvel por três assaltantes com os rostos encobertos. Eles abriram a porta com uma cópia da chave, na noite de terça-feira. Um deles empunhava um “garruchão” e agrediu A.A. com um golpe na cabeça. O trio queria o cofre, mas como não tinha isso na casa, roubou um aparelho de TV, vídeo-game, três celulares e a carteira com documentos pessoais, além de R$ 400.
Os bandidos fugiram, mas deixaram para trás a cópia da chave da porta. E foi ela que possibilitou a descoberta de toda a trama. O morador da residência, o adolescente, lembrou-se que um amigo dele, também de 16 anos, pegou emprestado um cadeado de bicicleta. O Diário do Aço apurou que junto à chave do cadeado, estava também a chave que abre a porta da casa.
Os policiais militares conseguiram localizar este adolescente, que perante a mãe dele, comentou que o cunhado ao tomar conhecimento dos bens na casa, pediu para o menor dar um jeito de copiar a chave da residência. Os policiais conseguiram localizar este cunhado, Felipe da Silva, de 24 anos, escondido no apartamento de um velho conhecido na área policial, na rua Judá, no bairro Canaãzinho.
Estavam no apartamento, cercado pela PM, outras pessoas além de Felipe. Diego Pereira Estevão, de 23 anos, Dayvid Marlon de Souza Campos, de 21, e Robert Gonçalves Souza, 18 anos. Os policiais encontraram ainda dois pinos com resquícios de cocaína e dois celulares sem comprovação de procedência. Ao ser abordado, Felipe estava em companhia de outra pessoa, em um Ford Fusion, negociando o vídeo-game e a TV roubados.
A TV roubada foi encontrada na casa de Dayvid, além de uma blusa e um boné usados por um dos assaltantes. O adolescente infrator foi identificado como o que roubou a carteira de uma das vítimas e, segundo a PM, Felipe era quem empunhava a arma de fogo durante o assalto.
Todos os detidos foram encaminhados para a 1ª Delegacia Regional de Ipatinga com o material recuperado. Após oitiva de todos os suspeitos, realizada pelo delegado de plantão, apenas Dayvid e Felipe foram autuados em flagrante e recolhidos na Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br
Admiração Pela Pm (carolina)
05 de abril, 2018 | 14:55“A policia militar tem sina em caçar bandido, mais um trabalho excelente que fizeram.
Nada passa despercebido aos olhos dos policiais.
Muita admiração pelo trabalho da policia militar.”
Roberto
05 de abril, 2018 | 10:45“Em vez de manda pra denio q já está super lotada , manda para o colo do capeta depois fala q foi troca de tiro.pq isso ñ tem conserto. Vermes”