09 de abril, de 2018 | 09:28
A Imperecível literatura
Vem aí mais uma obra da escritora ipatinguense Flávia Frazão
A professora, bailarina e escritora Flávia Frazão lançou com grande sucesso, em 2016, o livro Poesia em Movimento.Desde então ela vinha escrevendo o segundo livro, intitulado Imperecível, no qual, além das poesias, a autora também apresenta contos aos leitores.
O lançamento será realizado no estande dos Escritores do Vale, no Salão do Livro Vale do Aço 2018, que vai acontecer entre 16 e 20 de maio.
De acordo com Arlete Sakurata, da editora Haikai, beber da fonte dos poetas clássicos é o caminho de todo bom escritor, que traz na bagagem da vida suas ricas e melhores leituras.
A maioria tenta (e tentará) o diálogo de seus textos com os imortais, a representação do universo artístico como em um paralelo atual; a mimesis da sensação poética. Mas nem sempre este objetivo é atingido. Tecer palavras construindo arte é para poucos.
Dentre estes poucos, está Flávia Frazão. Imperecível é uma obra de arte e merece ser tratada como tal. Sua poesia é resistente como o cacto de Bandeira; é engajada como as palavras de Drummond; é singela e melancólica como os olhos de Cecília.
Sua leitura me transportou aos textos dos autores que mais admiro, que beberam de boas fontes e enriqueceram nossa Literatura”, afirma Arlete.
A autora
Natural de Coronel Fabriciano, Flávia Frazão reside atualmente em Ipatinga. É licenciada em Letras pelo Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) e pós-graduada em Mídias da Educação pela Universidade Federal de Ouro Preto.
Professora de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira desde 2003, leciona na Escola Estadual Doutor Ovídio de Andrade, no bairro Bom Retiro, em Ipatinga.
Casada, mãe de um filho, atua em segmentos artísticos da região. Escreveu a monografia A busca do feminino em "A paixão segundo GH” (graduação em Letras/2003), tendo Roberto Alexandre do Carmo Said como orientador.
Integra o coletivo Escritores do Vale na região do Vale do Aço (MG); é coordenadora e membro-fundadora da Academia Brasileira de Autores Aldravianistas Infanto-juvenil (Abraai - Ipatinga). A sede da ABRAAI fica em Mariana. Imperecível foi publicado pela editora paulista Haikai.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]