17 de abril, de 2018 | 10:16
Marketing digital dos tempos modernos
Conheça as tendências da divulgação virtual, que se vão manter ao longo dos anos
Longe vai o tempo em que as empresas investiam na área de marketing digital sem ter uma boa estratégia definida. Atualmente não basta ter um bom site, é preciso investir em estratégias que consigam fazer com que as metas definidas para o seu negócio sejam alcançadas.
Desta forma, hoje indicamos, não só a importância de ter uma estratégia de marketing digital, como listamos as cinco tendências que se vão manter ao longo dos anos.
Porque é que ter uma estratégia de marketing digital é essencial?
Hoje me dia não basta só criar loja virtual é preciso criar toda uma estratégia que ajude a mesma a potenciar o máximo de resultados. Imagine que criou o seu negócio, a sua página do Facebook não tem praticamente nenhuma interação, mas você resolve só porque sim, criar uma campanha de vendas no Facebook. A verdade é que a mesma vai ter um péssimo resultado pois não está a fazer as coisas da maneira mais correta.
Em primeiro lugar deve alavancar a página para poder chegar de forma orgânica à maior parte dos seus clientes ou potenciais clientes. Só depois de ter uma base de clientes fiéis à marca e que reconhecem a qualidade do seu produto, é que pode partir para a fase seguinte.
Este é apenas um dos motivos pelos quais deve efetivamente trabalhar uma estratégia de marca no que concerne o marketing digital.
Além disso, é preciso ter em conta que se quer poupar algum dinheiro na construção da sua loja, pode por exemplo apostar num logotipo grátis. Há coisas em que terá mesmo de gastar dinheiro se quiser ter retorno.
Quais as tendências que se vão manter nos próximos tempos?
Todos nós sabemos quem nem sempre é fácil investir em marketing digital, por isso saber quais são as tendências pode ser uma ajuda fundamental.
1 - O vídeo vai continuar a crescer
Caso a sua empresa ainda não aposte em vídeos, saiba que está a perder uma grande oportunidade de negócios. Isto porque esta é a melhor forma de cegar aos seus potenciais clientes de forma clara e atrativa. O youtube é uma das plataformas que tem crescido continuamente ao longo dos anos.
2 - O mobile é líder
Cada vez mais as pessoas usam smartphones com ligação à internet, e cada vez mais as pesquisas são realizadas através destes pequenos equipamentos que andam connosco para todo o lado. Aposte num site responsivo para dispositivos móveis (cada vez mais as pesquisas por tablet ou desktop estão a ficar fora de moda) ou o seu site não vai ser bem indexado nos motores de busca.
3 - Conteúdo
O conteúdo é a chave para qualquer negócio online, e claramente que não deve escrever para os motores de busca (é obvio que deve otimizar o seu conteúdo para o mesmo ser bem rankeado pelos motores de busca), deve escrever para pessoas.
O 1º passo antes de publicar o que quer que seja é ler o seu texto e perguntar "eu gostaria de ler isto? é interessante?"
Caso a resposta seja negativa, não publique. Agora que já sabe como funciona o marketing digital dos tempos modernos, invista numa estratégia coerente.
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