18 de abril, de 2018 | 17:54

FSFX inaugura berçário com infraestrutura e projeto pedagógico inéditos na região

No dia 17 de abril foi inaugurado o Baby Care: o berçário do CSFX, localizado na rua Estados Unidos, bairro Cariru, com 1.834m2

Baby Care: o berçário do CSFX, localizado na rua Estados Unidos, bairro Cariru, em IpatingaBaby Care: o berçário do CSFX, localizado na rua Estados Unidos, bairro Cariru, em Ipatinga

O Colégio São Francisco Xavier (CSFX) se prepara para oferecer à população do Vale do Aço mais um importante serviço na área da educação. No dia 17 de abril foi inaugurado o Baby Care: o berçário do CSFX, localizado na rua Estados Unidos, bairro Cariru, com 1.834m2.

Com capacidade total para 250 crianças, 90 delas de quatro meses a 2 anos de idade, o espaço foi pensado, preparado e totalmente adaptado para crianças dessa faixa etária, com ambientes exclusivos como sala de estimulação, sala de amamentação, trocadores, “bebêteca” e lavanderia própria. Além disso, há salas projetadas para os bebês terem contato com diversos estímulos como sons, cores, imagens e texturas, bem como um espaço recreativo, o ‘Water Play’, para os pequenos se refrescarem e brincarem.

“Com o Baby Care, a Fundação (São Francisco Xavier - FSFX) passa a ser a primeira instituição do Vale do Aço e um dos poucos do estado de Minas Gerais a oferecer esse nível de infraestrutura, equipe multidisciplinar e segurança à primeira fase da educação infantil. Privilegiamos o cuidado e o desenvolvimento da criança com uma educação individualizada, personalizada e mais humanizada”, afirma o diretor executivo da FSFX, Luís Márcio Araújo Ramos.

Objetivos
O Baby Care é um espaço que favorece a construção do conhecimento por meio da exploração, de forma segura, das possibilidades da tecnologia e integração de acordo com a faixa etária da criança. Para isso, oferecerá projetos de musicalização, coleta seletiva – com destinação adequada dos resíduos, programa bilíngue e a disciplina Educação em Segurança e Saúde que ensina a cultura de prevenção de acidentes e proteção à vida, além dos projetos de socialização e desenvolvimento cognitivo, motor e afetivo.
Gestores na inauguração do berçárioGestores na inauguração do berçário


“Presentear a comunidade com um empreendimento que atenda à primeira infância, somando a expertise do Colégio São Francisco Xavier, que entende de educação, e da Fundação São Francisco Xavier, que entende de saúde, é ter a certeza de que estamos cuidando da base de toda uma trajetória escolar e social dos nossos futuros cidadãos”, reforça a superintendente do CSFX, Solange Liege dos Santos.

Equipe
O Berçário contará profissionais da saúde para visitas periódicas com orientações às crianças, educadores e famílias. São médicos e dentistas que oferecerão instruções sobre higienização seguindo normas do controle de infecção. O refeitório, supervisionado pela Nutrição da Fundação, contará com um lactário e cardápios elaborados por uma nutricionista contratada para este fim.

A equipe do berçário é multidisciplinar composta por monitores, técnicos de enfermagem, lactarista, médico pediatra, dentista, nutricionista, professores – inclusive de inglês, instrutor de música, cuidadores – um pra cada três/quatro crianças, além de auxiliares administrativos. “Buscamos uma equipe completa, para auxiliar o desenvolvimento da Proposta Pedagógica e para ser referência na formação de princípios e valores”, reforça Solange.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cristina Alves

24 de abril, 2018 | 21:29

“Pena que nem todas as crianças poderiam estar e melhorar as condições de tratamento aí. Tá aí a verdadeira diferença social. Pobre não entra.”

Fernanda Natallie

19 de abril, 2018 | 10:39

“Pena que é caro para pagar....adorafia deixar minha bebê de 10 meses neste ambiente...para o melhor desenvolvimento dela...
Mais desde já q seja um lugar abençoado”

Envie seu Comentário