27 de abril, de 2018 | 11:20
O passado chega sem avisar
Os segredos não conseguem ser eternos, e sempre acabam se revelando
A novela Segundo Sol” está sendo escrita por João Emanuel Carneiro e sua história é ambientada na Bahia.Os principais personagens da nova aposta do horário nobre da Globo em substituição a O Outro Lado do Paraíso” - serão vividos por Emílio Dantas e Giovanna Antonelli, que vão interpretar os personagens Beto Falcão e Luzia, mas isso não quer dizer que a trama se limitará à saga destes dois apaixonados.
Com estreia prevista para maio, Segundo Sol” também pretende mostrar que os segredos sempre acabam se revelando. Não é seguro manter a vida sob uma farsa, porque quando menos se espera, o passado volta sem avisar. E quando o faz, costuma produzir muitos estragos.
João Cotta/RG
Claudia Di Moura, Fabrício Boliveira, Odilon Wagner, Caco Ciocler e Cássia Kis interpretam Zefa, Roberval, Severo, Edgar e Claudine
Roberval (Fabrício Boliveira) é filho da empregada Zefa (Claudia Di Moura) e foi criado junto à família do poderoso Severo Athayde (Odilon Wagner), um milionário do ramo da construção civil. Educado e gentil, Roberval trabalha como motorista para a família Athayde, que sempre o tratou com civilidade, mas como não mais que o filho da empregada.
A vida do motorista vai se recheando de fatos previsíveis até que Dona Claudine Athayde (Cássia Kis) adoece. Sabendo que sua vida não durará muito, Claudine chama Roberval para uma conversa. E o passado volta com toda a força para modificar radicalmente o futuro.
Ela revela ao motorista que ele é filho legítimo e, portanto, herdeiro de seu marido. No passado, Severo teve uma relação com Zefa e nasceram dois filhos, Roberval e Edgar (Caco Ciocler). Mas Zefa permitiu que apenas Edgar fosse reconhecido por Severo e Claudine como filho.
Roberval fica ainda mais revoltado quando confronta Severo e este não assume sua paternidade. Roberval deixa a casa e vai trabalhar como operário em uma construção de luxo, onde conhece a poderosa promoter” de eventos Laureta (Adriana Esteves), que o ajuda a conseguir um bom dinheiro para recomeçar a vida fora do Brasil.
Ele mantém apenas uma certeza: um dia vai voltar para se vingar de todos que o fizeram sofrer. A trama que envolve o personagem não é exatamente novidade no universo das novelas, mas o autor pretende mostrar como o racismo e o preconceito pode se camuflar até mesmo nos meios mais bem-intencionados.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]