10 de maio, de 2018 | 16:10
Programa Luz para Todos tem prazo prorrogado em Ipatinga
O programa visa atender, com energia elétrica, a parcela da população do meio rural ainda sem acesso a esse serviço público
A Cemig informou que foi prorrogado até 2022 o prazo para concessão de benefícios do Programa Luz para Todos, do governo federal, que expiraria no fim deste ano. O programa visa atender, com energia elétrica, a parcela da população do meio rural ainda sem acesso a esse serviço público.
São beneficiárias do programa Luz para Todos as famílias residentes na área rural, com prioridade para as de baixa renda, inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico); famílias beneficiárias de programas de governo que tenham por objeto o desenvolvimento social e econômico; assentamentos rurais, comunidades indígenas, quilombolas e outras comunidades localizadas em reservas extrativistas ou impactadas diretamente por empreendimentos de geração ou de transmissão de energia elétrica, cuja responsabilidade não seja do próprio concessionário, além de escolas, postos de saúde e poços de água comunitários.
A orientação é para que os interessados no município procurem os canais ou posto de atendimento da Cemig para informações ou requerimento do serviço. Pelos registros do CadÚnico no município, ainda existem famílias em Ipatinga que podem se beneficiar com o Programa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















