
17 de maio, de 2018 | 13:07
Arany, a aranha misteriosa
Escritora, advogada e palhaça, Nena de Castro lança novo livro
Vem aí uma aranha diferente, misteriosa. Em suas teias são engendrados profundos mistérios, todos inerentes à condição humana. Arany, a aranha estranha”, é o quinto livro infanto-juvenil da escritora Nena de Castro, e dá sequência a um trabalho que trata de assuntos muito sérios de forma lúdica.O objetivo é que as crianças se divirtam e, ao mesmo tempo, aprendam que a vida, sendo linda, tem percalços, dores e lutas a serem vencidas, e que cada um deve superar os problemas e buscar o caminho da felicidade.
Em sua saga na luta contra os obstáculos colocados pelos outros, Arany encontra ajuda afetiva da família e segue em busca de ser feliz, que é o desejo de todo ser humano, apesar de tudo. A busca de Arany pela autoafirmação e um lugar ao sol é um alento para crianças e adultos.
SERVIÇO:
Lançamento do livro Arany, a aranha misteriosa
De Nena de Castro
Sábado (19) 18h
Café Literário do Salão do Livro
Centro Cultural Usiminas
Águas Vivas Mortas”
Também no sábado (19), o escritor, crítico e diretor teatral Vinícius Siman vai lançar o livro Águas Vivas Mortas”, uma experiência linguística e estética dos caminhos da poesia contemporânea. Os 25 poemas, escritos em uma temporada de 10 dias na Bahia, constituem um hino ao mar.
A poetisa e professora Flávia Frazão escreveu no prefácio: Águas Vivas Mortas remete ao ciclo vida-morte, morte-vida. Um no outro, um dando lugar ao outro, numa coexistência mútua e cíclica. A simbologia aponta para o novo e a vida a partir da morte, reescrevendo a realidade contemporânea, reconstruindo o autor”, diz Flávia.
Vinícius Siman mantém um blog pessoal e é fundador e editor da revista Ad Substantiam. O lançamento de Águas Vivas Mortas será no Café Literário do Centro Cultural Usiminas, às 14h30, incluindo sessão de autógrafos e bate-papo com o autor.
SERVIÇO:
Lançamento do Livro Águas Vivas Mortas
De Vinícius Siman
Sábado (19) 14h30
Salão do Livro - Café Literário
Centro Cultural Usiminas
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]