21 de maio, de 2018 | 17:47
Secretaria transfere sede do SAM
O novo local na rua Ocara, 20, no bairro Iguaçu, atrás da Unidade Básica de Saúde (UBS)
A Secretaria de Saúde de Ipatinga transferiu o atendimento do Serviço de Autorização Médico/Tratamento Fora de Domicílio (SAM/TFD) para um novo endereço a partir desta terça-feira (22).O novo local na rua Ocara, 20, no bairro Iguaçu, atrás da Unidade Básica de Saúde (UBS), segundo a assessoria da prefeitura, conta com instalações mais amplas, arejadas e com acesso facilitado para idosos, pessoas com dificuldade de locomoção e cadeirantes.
No andar térreo está instalado o atendimento exclusivo para o público e no 2º piso haverá apenas a parte administrativa do órgão. Além do estacionamento facilitado, o novo endereço, no bairro Iguaçu é atendido pelas rotas de ônibus urbano C2A (Horto, Jardim Panorama, Caravelas), C2B (Bom Retiro, Ideal, Doap) e 308 (Ideal, Ferroviários, Centro).
A mudança tornou-se necessária, já que o SAM/TDF atende, em média, de 100 a 150 pessoas por dia e no antigo prédio no bairro Cidade Nobre, onde o funcionou por 10 anos atualmente faltava espaço.
No SAM/TFD são disponibilizados os serviços de média e alta complexidade, ambulatoriais e hospitalares via Sistema Único de Saúde (SUS). Também é o setor de regulação do município. Lá, são protocolados e aguarda-se vagas para procedimentos, como tomografia, ressonância magnética, exames oftalmológicos, cirurgias entre outros.
Os telefones de contato do SAM/TFD para esclarecimento de dúvidas ou informações são: 3829-8515 / 3829-8486 e 3829-8326.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Alessandra
25 de maio, 2018 | 15:50A mudança foi necessária! !!! Tem que melhorar as condições de trabalho sim. Faz parte.”
Pedrin Perito
22 de maio, 2018 | 12:04Todos estão corretos.Esse imóvel deve ser de aliado politico do interino.Não só o SAM,tem o tal do consaude que funciona numa mansao no cidade nobre,numa rua residencial,sem estacionamento,Tem varioa micro onibus parados que tumultuam o transito naquela região.Deveriam descentralizar,levar esses orgaos e entidades para bairros "pobres" fomentando a economia in loco, e não para agradar tao somente os servidores.Tem que flexibilizar.Assim ,temos vários outros exemplos,se é que podemos chamar assim.Absurdo!”
Mária Matoso
22 de maio, 2018 | 09:41O prédio do restaurante popular é programa federal.
Não pode ser usado para outro objetivo.
Foi o que tomei conhecimento.
Quanta à localização, piorou para os pacientes.
Lugar de estacionar?
Rir ou chorar?
Poucos tem veículos para ir ao SAM.
Péssima decisão!”
Juliana Ferreira Santos
22 de maio, 2018 | 07:33Esse povo em vês de esta procurando lugar amplo melhor pra trabalhar deveriam era está liberando os exames cirurgias esse local chegamos ai passamos bem rapido para entrega de papeis então poderia ser até um comodo. Ficam procurando melhoria para os funcionários o que é bom para a população não fazem nada .posso dizer minha mãe fez todos os exames para fazer uma cirurgia os exames ja vencaram todos agora tem que comecar do zeeo de novo pra mim isso e uma falta de respeito com o ser humano. Ai em época de eleição vem na porta da gente pedir voto, ontem mesmo falei com um candidato não sei o nome dele ,eu disse o seguinte pra ele:
-votar pra que ali só vai trocar as colera porque a cachorrada vai ser a mesma.”
Mad Max
22 de maio, 2018 | 07:17QUAL O VALOR DO ALUGUEL? ISSO VOCÊS NÃO FALAM EM PÚBLICO. SE NÃO FOR ALUGADO DE UM "AMIGO" LARANJA DE POLÍTICO.”
Guto F. Vaz
21 de maio, 2018 | 23:01Excelente argumentos: proporcionar um melhor atendimento aos usuários. Na realidade há muito mais por trás desses contratos de locação de imóveis que a prefeitura faz, do que a nossa vã abstração cognitiva permite alcançar. Imóveis que tem valor de mercado em torno de 2 mil reais são locados para a prefeitura num valor 4x maior, possivelmente o aluguel dessa casa "mais apropriada" não sai por menos de 8 mil, também não me surpreenderia se o proprietário desse imóvel fosse alguém bastante influente nos bastidores da política...
O que fico me perguntando é por que não centralizam esse atendimento, utilizando por exemplo o imóvel do restaurante popular que, além de ser muito bem localizado, é totalmente acessível a pessoas portadoras de necessidades especiais e o principal: custo ZERO para o município. É uma vergonha ter um espaço público em área tão nobre sendo subutilizado, servindo de mictório para andarilhos e delinquentes.
Essa mudança de endereço do SAM pouco adianta a vida da população carente pois são escassasas as linhas de ônibus que passam ali por perto, o deslocamento para quem mora no canaazinho fica extremamente dificultoso, para quem é da região do Bethânia e adjacências as opções de transporte público são pouquíssimas também, por isso eu digo que nada, absolutamente nada justifica esse atendimento não estar centralizado.
Mais uma demonstração clara da falta de interesse do governo atual em facilitar a vida do cidadão, mas também o que esperar de um gestor que promove um verdadeiro assalto ao bolso do contribuinte com esse aumento exorbitante, revoltante e absurdo do IPTU/Taxa de recolhimento do lixo. É isso realmente que o cidadão ipatinguense merece??? Fica aí a pergunta... espero que no dia da eleição a resposta seja à altura do desrespeito.”
Marilene
21 de maio, 2018 | 19:50Coletivos difíceis.
SAM deveria funcionar no Bairro Centro onde passa todas as linhas, perto da rodoviária, banco, facilidade de comprar um almoço etc.”