03 de junho, de 2018 | 08:00
Para reafirmar boa fase, Cruzeiro busca vitória contra o Ceará
O time cearense, por sua vez, tem apenas três pontos e amarga a zona do rebaixamento, na 19ª posição
Vinnícius Silva/Cruzeiro
Mano Menezes escalou uma equipe modificada do meio pra frente por causa dos vários desfalques
Mano Menezes escalou uma equipe modificada do meio pra frente por causa dos vários desfalquesEm plena ascensão no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro encara neste domingo (3) o desesperado Ceará, mandante do duelo marcado para às 19h, no Castelão, em Fortaleza.
Vindo de duas vitórias consecutivas e com 13 pontos na tabela, o time celeste ocupa atualmente a sétima colocação e está quatro pontos do líder Flamengo, que soma 17. O time cearense, por sua vez, tem apenas três pontos e amarga a zona do rebaixamento, na 19ª posição.
Com desfalques importantes, o técnico Mano Menezes terá que usar o que tem de melhor no banco de reservas para ir em busca do terceiro triunfo seguido na competição mais importante do país.
O setor de meio campo é "problemático" para o comandante gaúcho neste confronto válido pela nona rodada. Sem Robinho, suspenso, Arrascaeta, convocado para a seleção uruguaia, Henrique, poupado, e Rafinha, lesionado, Mano ainda aguarda por Lucas Silva, que reclama de dores na parte posterior da coxa e também pode ficar de fora.
No ataque, o desfalque é Sassá. Assim como Robinho, ele levou o terceiro cartão amarelo e não encara o alvinegro.
Além destes desfalques, os atacantes Fred e David seguem no departamento médico e sem previsão de retorno aos gramados.
Ceará
Já o time comandado pelo técnico Jorginho tem a obrigação de vencer para amenizar a péssima campanha realizada até o momento. O Ceará teve o treino paralisado na sexta-feira em função de protestos de torcedores. Um grupo invadiu o estádio Carlos de Alencar Pinto, onde Jorginho comandava a atividade, e cobrou empenho dos jogadores.
No entanto, tudo ocorreu de forma pacífica e sem atos de violência. Embora tenham invadido o local, uma vez que o treinamento era fechado ao público, os torcedores só solicitaram conversar com jogadores e a comissão técnica. No momento do pedido, o técnico Jorginho passava instruções para a equipe no centro do gramado.
O principal desfalque no "Vozão" é o zagueiro Luiz Otávio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele deve ser substituído por Tiago Alves.
FICHA TÉCNICA
Ceará x Cruzeiro
Motivo: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 03/06
Local; Castelão (CE)
Hora: 19h
Ceará: Éverson; Samuel Xavier, Valdo, Tiago Alves e Romário; Richardson, Fabinho, Pio e Wescley, Eder Luis (Douglas Coutinho) e Hyuri. Técnico: Jorginho.
Cruzeiro: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Romero, Lucas Silva (Ariel Cabral), Thiago Neves, Bruno Silva, Rafael Sóbis e Raniel. Técnico: Mano Menezes.
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















