03 de junho, de 2018 | 11:38

Uma pessoa presa por crime eleitoral em Ipatinga

Com policiamento reforçado em todos os locais de votação crimes eleitorais foram escasssos em dia de votação extemporânea

Wellington Fred
Eleitores presos por crime eleitoral serão levados para o IpatingãoEleitores presos por crime eleitoral serão levados para o Ipatingão


Desde o momento da abertura da votação, às 8h de domingo, em Ipatinga, a Polícia Militar manteve nas ruas equipes de policiais para coibir crimes eleitorais. Além dos policiais, em duplas, na porta dos locais de votação, outras equipes circulavam pelas ruas.

Apesar das orientações, houve registro de duas ocorrências. Uma mulher, de 44 anos, foi presa em flagrante no bairro Canaã, no momento em que distribuía panfleto de um candidato. O procedimento é considerado boca de urna, passível de detenção e processo. O caso chegou à polícia por meio da denúncia de um cidadão que foi abordado.

A mulher foi levada para o Ipatingão, onde estava montada a base da Polícia Militar. Ela foi qualificada, assinou um termo de ocorrência e foi liberada, mas posteriormente será chamada à presença do Juiz Eleitoral para responder pelo delito.

Também foi registrado o caso de um proprietário de bar, na avenida Selim Jose de Salles. Ele descumpria a "lei seca" que veta o comércio de bebidas alcoólicas nesse dia de eleição, e comercializava bebidas para seus clientes. A lei seca fica em vigor no período das 6h às 18h.
Divulgação
Urnas eletrônicas foram mantidas durante a noite no 14º BPM, sob guarda de policiais e Bombeiros Militares Urnas eletrônicas foram mantidas durante a noite no 14º BPM, sob guarda de policiais e Bombeiros Militares


O comerciante P.V., de 30 anos, foi advertido e teve que fechar o bar. Pela infração, poderá responder, posteriormente, à Justiça Eleitoral.

Responsável pelo policiamento, o capitão PM Fábio José Castro Oliveira disse em entrevista ao Diário do Aço que a maior preocupação era mesmo com a “boca de urna”, que é a defesa de candidatos nos locais de votação e proximidades. A lei permite apenas a manifestação silenciosa dos eleitores. Veja, no vídeo as orientações da Polícia Militar:




Policial foi votar e descobriu que alguém havia votado em seu lugar

Um oficial da Polícia Militar teve uma surpresa na tarde de domingo quando dirigiu-se à seção de votação em que está inscrito, localizada na Escola Municipal Deolinda Tavares Lamego, no bairro Bethânia.

Um tenente da Polícia Militar, de 43 anos, ao chegar e apresentar sua documentação foi informado que pelo mesário da seção, que após consulta ao sistema de votação foi constatado que alguém já teria votado utilizando o número do título eleitoral.

Inclusive constava na relação dos eleitores assinatura rubricada. Com isso, o policial foi impedido de votar. O caso foi registro em boletim de ocorrência e o caso será repassado ao juiz eleitoral da comarca.

Mais:
Eleitores do Tocantins e de 20 municípios do país voltam às urnas hoje
[link https://www.diariodoaco.com.br/ler_noticia.php?id=59502&t=eleicao-tranquila-hoje-praticamente-sem-filas|
Eleição tranquila hoje, praticamente sem filas nos locais de votação em Ipatinga]

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Dexter

03 de junho, 2018 | 15:21

“Boa tarde povo;
Coloquem uma coisa na cabeça:
As pessoas se candidatam a prefeito, vereador, deputado, senador e o escambau apenas com UM interesse: ENRIQUECIMENTO PESSOAL; ficar quatro anos ganhando um bom dinheiro sem precisar fazer NADA. Ninguém se candidata pensando em povo; para quê diabos vai ganhar e pensar no povo?
Duvido que se aqui fosse igual a Finlândia onde os representantes do povo não tem salário se alguém se candidatava. DUVIDO.
Política no Brasil é PROFISSÃO.

Chega de alimentar ilusões pois essa é a pura verdade. Quem discorda pode comentar.”

Envie seu Comentário