
04 de junho, de 2018 | 15:59
Trabalhadores da Cemig anunciam paralisação de 24 horas na terça-feira
A direção do Sindicato dos Eletricitários (Sindieletro-MG) denuncia que o atual Governo de Minas aprofunda a política de corte de pessoal e a terceirização de atividades essenciais
Os trabalhadores da Cemig fazem nesta terça-feira (5), uma paralisação de advertência de 24 horas em todo o Estado para cobrar a negociação efetiva de 40 pautas trabalhistas que estão emperradas e mudança na gestão da empresa.
Procurada, a Cemig enviou nota ao Diário do Aço informando que, no momento, não vai se pronunciar acerca do assunto.
A direção do Sindicato dos Eletricitários (Sindieletro-MG) critica a política de corte de pessoal e a terceirização de atividades essenciais. Apesar do reajuste tarifário de 25,87%, segundo a entidade, a direção da Cemig também se recusa a negociar com trabalhadores.
Segundo levantamento do Dieese, em 1994 a Cemig tinha 17.516 trabalhadores no quadro próprio, mas fechou 2017 com apenas 5.864 eletricitários. Estima-se que a empresa tenha hoje mais de 20 mil terceirizados.
Texto Atualizado às 16:35h
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]