PREF IPATINGA ANIVERSÁRIO 728X90

09 de junho, de 2018 | 09:35

Busca por curso de Psicologia teve aumento de 25%

O estudo de comportamento e questões sociais estão entre os interesses nesta área

Divulgação
Muitos jovens que pensam em ingressar na primeira graduação cogitam a possibilidade de fazer o curso que ocupa o 8º lugar na lista do SISU 2018 dos cursos mais procuradosMuitos jovens que pensam em ingressar na primeira graduação cogitam a possibilidade de fazer o curso que ocupa o 8º lugar na lista do SISU 2018 dos cursos mais procurados

A busca pelo SISU 2018 dos mais procurados, além de ser o 12º com a maior abrangência de concorrência, segundo dados no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Dados mais recentes do Censo da Educação Superior apontam que, entre os anos de 2012 a 2016, o número de estudantes em Psicologia cresceu 25,8%. Esse número é superior ao de cursos como Engenharia (1,2%), Direito (14,5%), Administração (17,2%) e Pedagogia (19,7%).

Levantamento do site de bolsas de estudo Educa Mais Brasil confirma o crescimento do curso de Psicologia, que está entre os 10 mais procurados para inscrição. Para os especialistas na área, o aumento da procura pelo curso é consequência das inúmeras mudanças que o país tem vivido, como as questões políticas, econômicas e sociais. A transparência nas escolas em abordar temas e propor debates sobre questões comportamentais e emocionais dos alunos também vem ajudado muitos futuros psicólogos a olharem com outros olhos este curso.

A estudante do curso de Psicologia Sabrina Santos ingressou este ano na graduação e ressalta que, dos colegas de sala do Ensino Médio, três também optaram por Psicologia.

“Eu sempre gostei de ajudar as pessoas. Gosto de tentar entender o comportamento delas. Se a gente cuidar da saúde metal, poderíamos evitar momentos de loucuras que todo mundo do tem e evitar transtornos de pânico, fobias, estresse, bipolaridade e muitas outras questões. O curso tem me feito ver tudo isso de maneira madura e leve”, pontua.

O investimento médio para cursar Psicologia é de R$ 1 mil a R$ 1,5 mil. Uma opção para que a mensalidade caiba no bolso é contar com apoio de programas de bolsa de estudo, como o Educa Mais Brasil, que oferece até 70% de desconto. Para se inscrever é preciso acessar o site https://www.educamaisbrasil.com.br/diariodoaco.
(Vanessa Casaes – Ascom Educa Mais Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário