04 de julho, de 2018 | 12:14

Uma viagem pela história

Shopping Vale do Aço inaugura exposição "Quem é o homem do Sudário?"

A exposição "Quem é o homem do Sudário”? chega ao Vale do Aço, e promete uma experiência histórica, científica e cognitiva. Após percorrer diversos países pelo mundo, a mostra poderá ser vista no Shopping Vale do Aço a partir desta sexta-feira (6).

Até setembro, os visitantes poderão conferir a trajetória do Sudário de Turim, o pano que supostamente teria envolvido o corpo morto de Jesus Cristo, representado em perfeitas réplicas de elementos datados da antiguidade. A exposição fica aberta de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos das 14h às 20h.

Divulgação/ACS SVA
A peça de tecido teria envolto o corpo de CristoA peça de tecido teria envolto o corpo de Cristo
A mostra é um marco no Vale do Aço, trazendo um objeto de muitos estudos científicos e teológicos. “É uma exposição de reconhecimento mundial. Nos orgulhamos de oferecer ao público do mall a oportunidade de experimentar uma odisseia cultural por um dos maiores ícones da história”, comenta Rafael Martinez, gerente de marketing do Shopping.

Os visitantes da exposição farão um percurso histórico por mais de 30 painéis explicativos que incluem os estudos sobre o lençol sepulcral, a desmistificação do teste do carbono 14 e o percurso histórico.

Dividida em cinco fases, a exposição tem uma réplica do Sudário de Turim, em tamanho original, réplicas da tumba, dos pregos, flagelos e da coroa de espinhos. Além disso, traz uma escultura em bronze, em tamanho real, feita por Luigi Enzo Mattei, um dos escultores da Porta Santa, que está exposta na Basílica de São Pedro, no Vaticano.

O Santo Sudário é o objeto mais estudado na história da humanidade. Para comprovar a autenticidade do tecido que envolveu o Homem do Sudário, vídeos mostram ao público as diversas pesquisas científicas feitas. O padre Alexandre Paciolli, organizador da exposição, diz que os visitantes, além de conhecerem a história do Santo Sudário, podem aprofundar a fé.

“Eles podem ver os estudos científicos aprovados por grandes universidades do mundo, sobre o Santo Sudário de Turim. Podem ver também uma estátua em bronze feita por um dos escultores da Porta Santa da Basílica de São Pedro, e outras peças que levam as pessoas a descobrir quem é o Homem do Sudário, que foi colocado sobre o Sudário guardado em Turim”, disse.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário