23 de agosto, de 2018 | 08:58

Escola de Artes Cênicas

Reabertura de projeto beneficia alunos assistidos pela Semcel

A Escola Municipal de Artes Cênicas “Antônio Roberto Guanieri” foi reaberta na quarta-feira (22), em evento realizado no Teatro do Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro, no bairro Veneza.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Ipatinga (Semcel), Carlos de Oliveira, disse: “Mesmo com poucos recursos, trabalhamos para ativar cada espaço público que beneficie a população.

Através da parceria público-privada, investimos em projetos como esse, de teatro, dança e circo, criando oportunidades para o desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens da cidade”.

Secom PMI
Alunos das escolas vão aprender diferentes técnicas artísticasAlunos das escolas vão aprender diferentes técnicas artísticas
A reabertura do espaço foi marcada também pela aula inaugural do curso de artes cênicas, promovido pela Seção de Patrimônio e Incentivo Cultural da Semcel. Artistas locais fizeram apresentações de música, teatro e dança.

O público infantil da Escola Municipal 7 de Outubro estava lá e invadiu o palco do teatro para dançar e comemorar.

Na plateia estavam ainda os adolescentes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que, junto com os novos alunos, participarão do curso.

As aulas serão realizadas todas as quartas e sextas-feiras, das 14h às 17h, na rua Cândido Rondon, s/n, bairro Veneza, Ipatinga.

Aos 16 anos, Júlio Cesar (36) participou pela primeira vez do curso de artes cênicas no Teatro do Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro. Hoje, 20 anos depois, na reabertura do espaço, ele comemorou a inscrição para um novo curso. “Agora será ainda melhor. Estou mais amadurecido, vou conhecer mais pessoas, trabalhar no palco minha timidez e performance”, enfatizou.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), através do projeto CreSer, é parceira do projeto. Secretária adjunta da SMAS, Cláudia Castro destacou: “Vamos proporcionar aos adolescentes novas possibilidades e experiências de vida, ampliando pela cultura as habilidades pessoais de cada um para a convivência social”, pontuou.

No curso, os participantes vão estudar e aprender técnicas de teatro de atuação, improviso, desempenho e intervenções artísticas, desenvolvendo as capacidades de coordenação psicomotora, expressão corporal, oralidade e compreensão do mundo sob a perspectiva da arte.

A Escola Municipal de Artes Cênicas 'Antônio Roberto Guarnieri' é um importante segmento do movimento cultural da cidade. Desde a sua estreia, é referência na formação de novos artistas, na divulgação e propagação da arte teatral e na formação de público para o teatro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário