28 de agosto, de 2018 | 13:13
Inglês em Libras já é uma realidade
O curso é online está sendo disponibilizado gratuitamente pelo Grupo Seda
Divulgação
A plataforma onde é oferecido o curso online sincroniza automaticamente os vídeos das aulas, do conteúdo traduzido para a Língua Brasileira de Sinais e as legendas
A plataforma onde é oferecido o curso online sincroniza automaticamente os vídeos das aulas, do conteúdo traduzido para a Língua Brasileira de Sinais e as legendasCom intuito de desconstruir as barreiras comunicacionais entre surdos e ouvintes e de disponibilizar o aprendizado de um segundo idioma para todos os públicos, curso online de inglês em Libras. Para iniciar o curso, só é preciso acessar o site do programa. Estão sendo disponibilizadas mil vagas e as aulas são gratuitas. O curso conta com o apoio da Ophicina de Inovação, responsável por desenvolver a plataforma OpenSenses exclusiva para o público com algum tipo de deficiência auditiva.
A plataforma onde é oferecido o curso online sincroniza automaticamente os vídeos das aulas, do conteúdo traduzido para a Língua Brasileira de Sinais e as legendas. O programa também é composto por quatro módulos voltados a estudantes com nível básico do idioma. O curso tem duração de sete horas e será útil, por exemplo, em localizações, orientações em aeroportos, linguagens de internet, entre outros contextos em que há necessidade do inglês”, assegurou Tiago Mascarenhas CEO do Grupo SEDA.
A ideia de oferecer o curso em Libras surgiu depois que a empresa promoveu em sua sede, em Dublin, uma palestra com um deficiente auditivo irlandês, que abordou a importância da linguagem de sinais, os aspectos dessa cultura e as recentes conquistas da comunidade surda da Irlanda, como ter a língua de sinais reconhecida pelo governo. Esse evento aumentou a motivação do Grupo SEDA em lançar o projeto que já estava em desenvolvimento.
Possibilitar ao deficiente auditivo o acesso aos primeiros passos no aprendizado do inglês significa romper barreiras, despertar novos interesses e construir uma ponte que irá conectá-lo com outras linguagens, ampliando o seu conhecimento de mundo”, ressaltou Tiago. O executivo afirmou que a ideia é acompanhar o perfil dos usuários de Libras para levantar suas necessidades e, a partir disso, desenvolver novos conteúdos.
O Grupo SEDA oferece Acesse o site do Educa Mais Brasil e confira todas as oportunidades disponíveis na sua região.
Fonte: Bárbara Maria Ascom Educa Mais Brasil
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]










