
29 de agosto, de 2018 | 10:23
Ler é bom em qualquer época
Confira as nossas dicas para ter bons livros em casa
- De Volta ao InfernoO período de 1914 a 1949 foi conturbado e sem precedentes na história da humanidade. Foram 36 anos dramáticos, marcados por uma violência inédita, mas também por fascinantes sublevações e transformações políticas.
Esta obra oferece um relato abrangente dessa era tumultuada. A eclosão da 1ª Guerra Mundial, a ascensão de Hitler e os desdobramentos da 2ª Guerra Mundial estão no livro do historiador britânico Ian Kershaw.
Unindo pesquisa original e prosa envolvente, narra os fatos que alteraram radicalmente o curso da história europeia no Século XX e afetam o mundo até hoje. Com 592 páginas, o livro é da Editora Companhia das Letras.
- A Cadeira da Sereia
Na abadia de Santa Senara, batizada com o nome de uma santa celta que foi sereia antes de ser convertida, há uma cadeira encantada. Reza a lenda que quem assentar e fizer um pedido a Santa Senara será ouvido.
Quando Jessie Sullivan retorna à ilha para cuidar da mãe, deixando para trás o marido Hugh, ela encara uma série de dúvidas sobre o casamento. Apesar do amor que sente pelo companheiro, ela se vê atraída por um monge, o irmão Thomas, prestes a fazer os votos solenes.
Em meio ao mistério que envolve os poderes da santa pecadora”, Jessie luta contra seus desejos. Tocada pela liberdade que a ilha inspira, Jessie deixaria a responsabilidade e o conforto do lar criado com Hugh? Da autora Sue Monk Kidd, o livro tem 248 páginas e é da Editora Paralela.
- Uma História Natural da Curiosidade
Neste livro, Alberto Manguel mapeia os textos e autores que o inspiraram ao longo de sua vida como leitor. Mas não é um leitor qualquer.
Manguel vivia rodeado por 30 mil livros em sua casa na França e atualmente dirige a Biblioteca Nacional da Argentina, cargo antes ocupado por Jorge Luís Borges.
O livro se estrutura em torno de 17 questões de respostas nada óbvias. O que é língua?” e Quem sou eu?” são temas que estão na origem das histórias que o autor insere no livro.
Manguel seleciona uma galeria de curiosos notáveis, como Tomás de Aquino, David Hume, Lewis Carroll, Sócrates e, sobretudo, Dante, para nos guiar em meio a tais questões. Com 488 páginas, o livro é da Editora Companhia das Letras.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Gildázio Garcia Vitor
29 de agosto, 2018 | 12:49"Quem lê muito, sabe muito, quem lê pouco, sabe pouco, quem não lê nada, não sabe nada". Eu leio muito, mas não sei nada de nada.”