31 de agosto, de 2018 | 11:50
Adriano Alvarenga recorre de condenação da Justiça Eleitoral
A sentença é do juiz eleitoral, Rodrigo Antunes Lage, que acatou uma denúncia do Ministério Público Eleitoral (MPE)
Com atualização às 16h06Divulgação
Na entrevista, Adriano Alvarenga adiantou que pretende disputar o cargo de prefeito nas próximas eleições
Na entrevista, Adriano Alvarenga adiantou que pretende disputar o cargo de prefeito nas próximas eleições A Justiça Eleitoral da Comarca de Timóteo cassou os direitos políticos do presidente da Câmara Municipal, vereador Adriano Alvarenga (PMB), por oito anos, contados a partir da eleição extemporânea realizada em junho deste ano. Com isso, Adriano estaria inelegível até o ano de 2026. No entanto, mesmo com essa condenação, ele não deixará de ser vereador ou presidente da Câmara de Vereadores. E anuncia que vai recorrer da decisão.
A sentença é do juiz eleitoral, Rodrigo Antunes Lage, que acatou uma acusação do Ministério Público Eleitoral (MPE). Segundo a denúncia, desde quando Adriano Alvarenga assumiu o cargo de prefeito interino, em maio deste ano, ele lançou mão de práticas irregulares, com o claro intuito de utilizar-se do poder político para angariar votos, conquistar servidores e desequilibrar a disputa eleitoral”.
A denúncia foi baseada em três ações praticadas por Adriano Alvarenga durante seu mandato como prefeito interino: Rescisão unilateral do contrato de concessão firmado com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), transferindo os serviços à Secretaria de Obras.
Resposta
Procurado pelo Diário do Aço, Adriano Alvarenga afirmou que ficou perplexo e surpreso com a sentença monocrática do juiz Rodrigo Lage, que declarou sua inelegibilidade para as próximas eleições. Os três casos citados na denúncia não foram consumados e nenhum deles foram atos eleitoreiros. A posse dos funcionários efetivos e o envio do projeto de reajuste salarial para Câmara de Vereadores ocorreram apenas após a eleição extemporânea. E em relação à rescisão do contrato com a Copasa, relativo à coleta e tratamento de esgoto (ainda em implantação), não foi enviada nenhuma notificação para a Copasa”, explicou.
O presidente da Câmara acrescentou que, desde sua posse como vereador, buscava resolver o impasse com a Copasa e não apenas quando assumiu o cargo de prefeito interino. Após várias reuniões, a Companhia prometeu que iria suspender a taxa, mas demos um prazo para isso, que valia até no dia 21 de agosto. Como eles não cumpriram, eu anunciei que iria rescindir o contrato naquele dia. No entanto, o juiz Rodrigo Lage cassou essa minha decisão. Então, não houve nenhum fato consumado ou ato eleitoreiro”, reiterou.
Recurso
Adriano Alvarenga anunciou que já recorreu da decisão da Justiça Eleitoral de Timóteo. Isso tudo é perseguição política. Nós recorremos no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) e estamos tranquilos em relação a isso. Temos a certeza que essa grande injustiça não prosperará”, afirmou.
O presidente do Legislativo timoteense confirmou que tem interesse em disputar o cargo de prefeito nas próximas eleições municipais. Como tivemos um bom número de votos no último pleito e temos muito apoio de parceiros, acreditamos que estamos aptos a disputar as eleições para prefeito e vice-prefeito”, concluiu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















Fio do Novelo
01 de setembro, 2018 | 01:14Santo Homem. De alma imaculada. Puro e moral. Não deve nada a ninguém.”
Angela
31 de agosto, 2018 | 18:42Isso aí! Justiça tarda mas não falha. Deveriam caçar o atual mandato de vereador também”
Elson
31 de agosto, 2018 | 18:41Demorou!! Deveria ter o cargo de vereador tomado, e ir direto pra cadeia”
Eleitor
31 de agosto, 2018 | 11:59Que comunidade? Bem feito tômara que se ferrei. E que leve seu irmão junto.”