01 de setembro, de 2018 | 15:00
São José do Goiabal vive os dias do 59º Jubileu do Senhor Bom Jesus
Muitos fiéis que externam a devoção a intercessão do Padre Ermelindo relatam testemunhos de cura
Divulgação Diocese
A tradicional festa conta com programação de missas, novenas, procissões e barraquinhas com músicas

Teve início, nesse fim de semana, o 59º Jubileu do Senhor Bom Jesus, em São José do Goiabal. A festividade religiosa foi aberta no sábado (1) e terá encerramento no dia 15 de setembro. A tradicional festa conta com programação de missas, novenas, procissões e barraquinhas com músicas.
Miriela Aparecida Pereira, que integra a organização, informa que a festividade celebra também os 56 anos de morte do Padre Ermelindo Ribeiro e revive sua história. Padre Ermelindo foi pároco na cidade de São José do Goiabal, escolhida por ele em vida para ser o local onde seria sepultado. Anos após sua morte, a população local que visitava com frequência seu túmulo notou que, da lápide jorrava uma água. Constaram que a água não tinha relação com nenhum vazamento e até hoje é possível testemunhar o fato considerado místico e milagroso.
Muitos fiéis que externam a devoção a intercessão do Padre Ermelindo relatam testemunhos de cura e afirmavam terem visto muitos milagres sendo alcançados a partir das orações no túmulo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]