
03 de setembro, de 2018 | 09:41
Biblioteca do Max” em Mesquita
Atividade cultural foi motivada pelo Dia do Folclore
O projeto cultural Biblioteca do Max”, de Coronel Fabriciano, participou no último sábado (1) de um dia letivo na Escola Municipal Santo Antônio, em Mesquita, com contação de estórias e apresentações artísticas de maculelê, cantigas de roda, parlendas, brincadeiras e exposição.De forma interdisciplinar, o Dia do Folclore, comemorado em 22/8, integra a grade curricular da escola. Como a escola trabalha a literatura no cotidiano dos os alunos e valoriza as expressões culturais populares que englobam aspectos da identidade social da comunidade, a diretora Walmira Souza convidou a Biblioteca do Max”.
Recentemente a Biblioteca do Max” esteve na manhã criativa Inter-Com-Vivência”, na Escola Municipal Paulo Freire, no Parque das Águas, em Ipatinga. A hora da leitura foi um toque especial no evento Além da biblioteca itinerante, houve atividades recreativas, aula de zumba, circuito aeróbico e apresentação de balé.
A Biblioteca do Max” foi idealizada pelo pequeno leitor Max das Colinas Barbosa Martins, de 7 anos, aluno do Colégio Padre de Man, para estimular o hábito da leitura entre as crianças e adolescentes. A iniciativa é divulgada pelo instagram @bibliotecadomax. Mais informações pelo whatsapp 98863-5361 ou 98863-6253.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]