06 de setembro, de 2018 | 07:11
Sexta-feira tem festival com sete bandas e viés filantrópico
Garajão promove Independente Day amanhã, às 17h com arrecadação de agasalho e alimentos na entrada
Filantropia e muito rock n rol vão marcar a sexta-feira (7), no espaço cultural Garajão. A casa vai promover, a partir das 17h, a 2ª edição do Festival Independente Day, que reunirá sete bandas autorais do Vale do Aço e de Belo Horizonte. Do heavy metal à mais genuína música brasileira, passando por outros estilos como punk e rock progressivo. Um festival também da diversidade. Cada banda foi escolhida com muito carinho!”, diz um dos idealizadores da iniciativa, o jornalista Emmanuel Franco. Também conforme ele, um agasalho ou um quilo de alimento não perecível garante a entrada para os shows. Tudo o que for arrecadado ficará para entidades da nossa região”, acrescenta.As sete classificadas para o festival concorreram com outras bandas de todo o estado. Um dos requisitos necessários era já ter uma música autoral gravada. Sabemos o quão difícil é pra todos os envolvidos trabalhar com música autoral. Ficamos surpresos com tanta música boa sendo criada. Definitivamente, Minas Gerais continua sendo um dos maiores berços do rock no Brasil”, analisa Emmanuel Franco.
A banda que mais agradar o público será eleita, por voto direto, a campeã do festival, garantindo três outros shows até junho de 2019 no Garajão com o cachê de mercado , mais a gravação de um videoclipe nas dependências do espaço cultural, com o devido suporte audiovisual.
Bandas
A primeira banda a subir ao palco da casa será a Sagrra, que traz em seu currículo apresentações em importantes eventos nacionais, com destaque para shows em grandes festivais nos estados de São Paulo e Paraná. Católico, a idéia principal do grupo é difundir, por meio da arte e da cultura, não apenas princípios de fé e compreensão, mas também de comportamento perante a sociedade da qual fazemos parte e tanto dependemos”, diz o vocalista Lyzandro Cardoso.
A segunda a se apresentar será a Laranja Serra Dágua (LSD), uma das mais tradicionais bandas de rock do Vale do Aço, formada há mais de 15 anos. Com um estilo irreverente e canções próprias que já caíram no gosto do público, como o hit Bafo bafo”, a LSD ainda fará covers de artistas como Charlie Brown Jr. e Planet Hemp. O baterista Lucas e o vocalista Serjão, que fazem parte de várias outras bandas regionais, são dois dos quatro integrantes da Laranja Serra Dágua.
Na sequência tem o duo Erwins, formada pelos músicos Bruno Pylro e Rezende. A proposta são letras trabalhadas em ritmos por vezes tensos”, desenvolvendo a temática da vida em grandes cidades. O 4º show do festival fica por conta da Devildust, que tem quase 10 anos de estrada com uma pegada” metal/stoner.
Sacrificed
Heavy metal moderno com influência de bandas como In Flames e Trivium. Vencedora do festival Fundição Sônica 2009”, em Cataguases, a Sacrificed é a quinta banda a se apresentar no Independente Day. Destaque para as músicas do recém lançado álbum The Path of Reflections”, lançado no Brasil e também na Europa.
O penúltimo show da noite será o da Raskás, formada em 2017 por Cícero Figueiredo, Rafael Duarte e Gabriel Barros. Misturando rock progressivo anos 70 com jazz e até música erudita russa, a banda tem uma sonoridade agradável e limpa. Fechando o festival, os caras da Elephant Casino, de Belo Horizonte, prometem muito hard rock em um show que também terá boas pitadas de rock progressivo. Não estamos tentando reinventar a roda, mas colocá-la para rodar de novo”, diz o vocalista Leo Rastoldo. Criada em 2015, a banda acabou de lançar seu primeiro clipe e EP, intitulados Believe”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]