adriana 728x90

10 de setembro, de 2018 | 10:03

Vinte detidos em rinha de galo no bairro São Domingos, em Fabriciano

Trinta galos, pássaros silvestres e equipamentos utilizados na rinha foram apreendidos neste domingo

Wellington Fred
Foram 30 animais apreendidos em um terraço, usando para o local das disputas e apostasForam 30 animais apreendidos em um terraço, usando para o local das disputas e apostas

A Polícia Militar acabou com uma rinha de galo na rua Jasmim, no bairro São Domingos, em Coronel Fabriciano, na tarde de domingo. Os militares detiveram 20 pessoas, além da apreensão de animais usados na rinha e de outros objetos, como medicamentos veterinários, além de multa devido à presença de animais da fauna silvestre.

O 58º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foi informado que, no terraço de uma residência, ocorria uma rinha de galo. Os policiais acionaram os colegas da 12ª Companhia de Meio Ambiente e foram verificar a denúncia dos maus tratos a animais no endereço denunciado.

Com a chegada das viaturas, algumas pessoas saíram correndo e conseguiram fugir, mas 20 delas não tiveram a mesma sorte e foram detidas na residência. Foram encontrados 30 galos, quatro coleiros (pássaros da fauna silvestre), gaiolas, tesouras, facas, caixas de transporte dos galos, biqueiras, medicamentos e cerca de R$ 1.360.

Um profissional veterinário fez a avaliação das aves, constatando maus tratos nos galos que estavam com ferimentos em decorrência da luta. Já os coleiros foram soltos em uma área de reserva ambiental. Os galos ficaram com o dono da casa como “depositário fiel” até o fim do trâmite do caso na Justiça.

O proprietário do imóvel onde ocorria a rinha de galo, ainda foi multado em R$ 2,3 mil pelos pássaros silvestres mantidos em cativeiro. Os 20 conduzidos, depois de assinarem um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), foram liberados sob o compromisso de se apresentarem ao juizado Especial Criminal de Coronel Fabriciano no dia 8 de outubro.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gailo

11 de setembro, 2018 | 12:09

“Gaaaaaaaaaaaaalo!”

Sabonete

11 de setembro, 2018 | 10:20

“ISSO PARA MIM NÃO É NOVIDADE.....DESDE QUE ME ENTENDO POR GENTE ....ESSA RINHA DE GALO JÁ EXISTE.....SOU NASCIDO E CRIADO NA CIDADE DE CORONEL FABRICIANO...SÓ NÃO SABIA DISSO QUEM NÃO QUER.....!!!......SO VOLTAR LÁ SEMANA QUE VEM QUE VAI TA A MESMA COISA......ISSO NÃO ACABA NUNCA.....E NUNCA VAI ACABAR....”

Carla Gomes

11 de setembro, 2018 | 09:01

“Concordo com o Miroca. No MMA humanos decidem lutar por dinheiro. Na rinha de galos os "humanos" colocam seus animais para lutar e gerar dinheiro para eles. Desumano, uma barbaridade, uma imbecialidade, como as touradas e como as vaquejadas. Humanos estão destruindo esse planeta, a milênios escravizam outros seres vivos, comendo tudo como se fossem vermes na barriga de alguém. Quando a humanidade vai repensar o seu papel na terra? Raça maldita, Deus que me perdoe.”

Miroca

11 de setembro, 2018 | 08:12

“No MMA os seres racionais brigam pq querem na Rinha os pobres dos Irracionais não decidem se querem ou não sao obrigados a lutar pelos Racionais q nem almenos observam as condições de saúde dos animais. Fazem por dinheiro e sadismo”

Mad Max

11 de setembro, 2018 | 07:41

“Bando de gente à tôa, deviam é procurar um esporte ou uma igreja nos fins de semana, vão é procurar dinheiro fácil e tretas com animais irracionais e fauna silvestre. A polícia devia ter colocado eles pra brigarem na rinha e quem vencesse ficava livre (kkkk). Ao invés de deixar o dono da rinha como depositário fiel (vai vender tudo) a ambiental devia é doar esses galos para galinhada dos asilos e associações beneficentes.”

Ronaldo

10 de setembro, 2018 | 17:36

“O delegado deveria era colocar estes covardes para brigar entre eles.”

Taciturno

10 de setembro, 2018 | 16:53

“Seria trágico se não fosse cômico. Caramba!!! Os homens quase se matam se digladiando para milhões de espectadores nos MMA'as da vida e a polícia ambiental com todo aparato de guerra prendendo pessoas por causa rinha de galo, isso tudo às custas de nossa contribuição. Tá difícil ! Briga de galo não pode....briga de gente gera lucro , aí pode, esse é o mundo!!!”

Envie seu Comentário