18 de setembro, de 2018 | 10:12

Dois Mineiros no Armazém

Músicos violeiros de Itanhomi estão comemorando 39 anos de carreira

Sérgio Roberto/Divulgação
Antero e Almezino: dois mineiros residentes em São PauloAntero e Almezino: dois mineiros residentes em São Paulo
A música caipira de raiz terá presença garantida no Armazém da Viola que será realizado no sábado (22), a partir das 20h, no teatro do Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga.

Isso sem falar num bom dedo de prosa e os causos engraçados do ‘cumpadre’ Ademar Pinto Coelho, que vai receber no palco a dupla “Os Dois Mineiros”, que comemoram 30 anos de carreira.

Os irmãos músicos Antero e Almezino de Souza Lima nasceram em Itanhomi, e residem em São Paulo há mais de 35 anos. Já gravaram 10 CD´S e dois DVD’s, o último deles com participação de nomes famosos da música sertaneja, como Kleber Oliveira, Liu e Leo, Cacique e Pajé, Maracaí, Abel e Caim, Tenório e Praense, Adão da Viola e outros. Eles são donos da Gravadora Tocantins.

Sérgio Roberto/Divulgação
O ‘cumpadre’ Ademar vigia tudo de perto no ArmazémO ‘cumpadre’ Ademar vigia tudo de perto no Armazém
O Armazém da Viola comemora 18 anos desde a primeira edição. O projeto visa valorizar a música caipira de raiz e preservar a tradição da cultura mineira por meio da contação de "causos".

É um programa com muita música e descontração. Do balcão do armazém o cumpadre Ademar comanda a festa, interagindo com os músicos e o público com seus "causos" engraçados.

Além de muita moda de viola e boas gargalhadas, o público também participa, ao fim da apresentação, da degustação de delícias da roça no foyer do teatro.

Pelo palco do Armazém passaram "Pena Branca e Chico Lobo", "Delmir, Delmon e Joselito", "Romano e Roceri", "Violeiro Pinho", "Zé Mulato e Cassiano", "Trio Parada Dura" e "Cacique e Pajé".

Sérgio Roberto/Divulgação
Após o show, o público se farta com as delícias da roçaApós o show, o público se farta com as delícias da roça
E também artistas do Vale do Aço, como "Os Canarinhos do Sertão", "Gracinha Sertaneja", "Leandro de Souza", "Grumo e Gruminho"; "Luizinho e Fazendeiro", "Moreno e Morais", "Ramon, Rafael e os Amigos da Viola", “Bruno Caipira” e "Gilmar e Giuliano".

A realização do Armazém da Viola é de Ademar Pinto Coelho, com produção de Marilda Lyra. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou no site www.eventim.com.br, a R$ 30 (inteira).

A meia-entrada é estendida a todas as categorias até duas horas antes da apresentação. Após este horário, meia-entrada para estudantes, professores, menores de 18 e maiores de 60. Informações (31) 3822 3031.

SERVIÇO:
Cumpadre Ademar e o Armazém da Viola
Show com Os Dois Mineiros
Sábado (22) – 20h
Teatro do Centro Cultural Usiminas
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário