28 de setembro, de 2018 | 11:33
Festival da Criança 2018
Programa tradicional de outubro está recheado de atrações infantis
Na próxima terça-feira (2), entra em cartaz no teatro do Centro Cultural Usiminas e teatro Zélia Olguin a 18ª edição do Festival da Criança. Serão ao todo sete apresentações em três dias, para um público aproximado de quatro mil crianças, vindas de escolas da região do Vale do Aço.Trinta escolas do Vale do Aço agendaram a presença de seus alunos na programação deste ano.
As apresentações começam no teatro do Centro Cultural Usiminas, na terça-feira (2), com sessões às 9h e 14h30, quando o grupo Coletivo Aberto, de Ipatinga, apresentará Procurando Firme, sua mais recente montagem, baseada na obra da escritora Ruth Rocha.
O espetáculo infanto-juvenil remonta, de uma forma dinâmica e lúdica, a história do príncipe e da princesa. Os atores se desdobram para colocar em questão os antigos e os novos valores do mundo das princesas.
Na quarta-feira (3) o grupo DaMa Produções (Timóteo) entrará em cena para apresentar o espetáculo Era Uma Vez Outra Vez, que conta a história de Ariela e sua avó Carmela, que, com o tempo, vai perdendo a memória.
Na quinta-feira (4), às 14h30, a Cia. Lunática (Mariana/MG) vai embarcar com o público em uma viagem cheia de música, histórias e personagens, através do Mundo Jojoba Show.
No Cariru
O teatro Zélia Olguin recebe o grupo Farroupilha na quinta-feira (4), às 9h, com o espetáculo Porfilho Ximbica em A Receita do Papai. Dirigido por Giuliana Duarte, o palhaço Porfilho Ximbica mostra uma deliciosa receita de bolo que foi herdada de seu pai.
O Festival da Criança terá duas novidades este ano: uma apresentação do espetáculo Mundo Jojoba Show a família, às 19h de quinta-feira (4), no teatro do Centro Cultural Usiminas, com entrada franca, mediante retirada de ingressos na bilheteria do teatro.
A segunda novidade é um circuito de contação de histórias, na terça-feira (2) na Creche Mãe Dolores (centro de Ipatinga) e dia 9 de outubro, em dois horários, na Escola Municipal Idalino Amâncio dos Santos, no Bairro Águas Claras, em Santana do Paraíso.
O monstro que adora ler”, Os músicos de Bremen”, O soldadinho e o Tambor Mágico”, O macaco e o grão de milho” e Pedro Malasartes em o Pássaro Lapão” são algumas das aventuras que Pituxa (a atriz Nancy Nogueira) vai contar nas escolas.
O Festival da Criança é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A realização é de Marilda Lyra, com produção de Claudinei de Souza. As apresentações das 9 e 14h30 são somente com agendamento escolar.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]