03 de outubro, de 2018 | 10:05
Cria Hip Hop agita Ipatinga
3ª edição do evento terá dança, grafitti e rap no sábado (6)
O Cria Hip Hop chega à 3ª edição, e vai agitar a galera no Campo do Itamaraty, no bairro Bethânia, em Ipatinga, a partir das 16h do próximo sábado (6).Os organizadores prepararam uma aula de "Ritmos da Poesia" RAP com Luiz Carlos C2, voltada para crianças, adolescentes e jovens, assim como um Cypher desafio para os artistas da cultura Hip Hop e uma exposição de grafitti live painting (grafitti ao vivo) com Thiago Moska.
O principal objetivo do Cria Hip Hop é fomentar a cultura Hip Hop, fazendo com que as crianças, jovens e adolescentes possam ter acesso à teoria e prática dessa cultura através de oficinas de Grafitti, RAP, Breaking e Hip Hop dance, entre outros estilos de danças urbanas.
O Projeto Cria Hip Hop é promovido pela RIF Crew, criada em 2014 a partir de uma conversa entre os dançarinos Ariel Martins, Mickael Maycon e Chrislaine Sabatine, que discutiam a necessidade de ter um grupo de Danças Urbanas que representasse Ipatinga, em eventos dentro e fora do Vale do Aço.
Chrislaine deu a ideia do nome R.I.F. (Represento Ipatinga Fora), e a partir disso o grupo participou de apresentações em eventos no Parque Ipanema, Shopping Vale do Aço, Exposição "Expressão Urbana", Festival de Danças, Espetáculos, Batalhas de Breaking em espaços alternativos.
O grupo também participou de Batalha de Breaking no Studio Frami Tattoo e Cypher de Dança na Escola Municipal Zélia Duarte Passos. O grupo é formado por Ariel Martins, Mickael Maycon, Chrislaine Sabatine, Gabriel Angel, Ricardo Marques, Rickson Assis, Saimon Davi, Fábia Neri e James Júnio.
RAP
O termo RAP significa rhythm and poetry (ritmo e poesia). O RAP surgiu na Jamaica, na década de 1960, de onde o gênero musical foi levado para os Estados Unidos, ganhando corpo nos bairros pobres de Nova Iorque, no começo da década de 1970, num período em que os jovens de origem negra e espanhola buscam uma nova sonoridade.
Atualmente o rap está incorporado à cena musical brasileira. Venceu os preconceitos e ganhou o grande público. Dezenas de novas músicas de rap são lançadas anualmente, mas o estilo não perdeu sua riqueza nem a essência, fincada no princípio de denunciar as injustiças vividas pela população considerada mais pobre das periferias das grandes cidades.
SERVIÇO:
Cria Hip Hop - 3ª edição
Campo do Itamaraty bairro Bethânia Ipatinga
Sábado (6) a partir das 16h
Realização do grupo Rif Crew
Apoiadores: WE Danças Urbanas, Nação Hip Hop Brasil, Ribeiro Soluções em Pinturas, Portal de Cultura Urbana, Eu Escolhi Grafitar, Projeto Respeito ao Próximo e Academia da Saúde - Prefeitura municipal de Ipatinga. Mais informações pelo telefone (31) 98509-7728, com Chrislaine Sabatine.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]