adriana 728x90

24 de outubro, de 2018 | 10:39

Mãe e filho detidos por tráfico no Esperança

Suspeitos foram denunciados via DDU-181 e estariam envolvidos com outro rapaz que fugiu da abordagem

Wellington Fred
As porções de maconha e a folha com a contabilidade da venda apreendidas pela PMAs porções de maconha e a folha com a contabilidade da venda apreendidas pela PM
Atualizado às 17:48 24/10
Uma denúncia anônima levou mãe e filho para a delegacia de Polícia Civil por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas ilícitas. A prisão aconteceu durante a verificação de um Disque-Denúncia Unificado (DDU) na noite de terça-feira (23), na rua Vitória-régia, no bairro Esperança, em Ipatinga.

O sargento Marlon Martins, do Tático Móvel, contou ao Diário do Aço, que havia denúncias apontando uma local onde funcionava uma "boca de fumo". As equipes da 143ª Companhia PM foram ao local denunciado e, ao se aproximarem de um beco, os policiais viram um homem correr ao notar a chegada da PM.

Ele deixou para trás oito porções de maconha preparadas para a venda no varejo. Nesse local, de acordo com a denúncia, estavam três pessoas envolvidas com o tráfico. Em uma casa, onde mora a dona de casa E.F.B., de 58 anos, e o filho dela, F.V.F., de 28 anos, os moradores foram abordados. As denúncias também apontavam mãe e filho envolvidos no crime, pois a informação indicava que a droga ficava escondida no quintal das casas. Com apoio de um cão farejador, da Rondas Ostensivas com Cães Adestrados (Rocca) foi encontrada uma porção de maconha e um papel com a “contabilidade” da venda da droga.

Mãe e filho negaram que soubessem do entorpecente. Inclusive alegaram que não teriam qualquer envolvimento com o tráfico. Apesar disso, os dois foram conduzidos para esclarecimentos na delegacia de Polícia Civil, com o material apreendido.

Mais drogas

Ainda em Ipatinga, na rua 33, no bairro Planalto, no fim da noite de terça-feira, foi preso Matheus Nunes Teixeira, de 26 anos, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas. Ao notar a chegada de uma viatura da PM, ele correu para o interior de casa com dois policiais no seu encalço.

O jovem correu para o banheiro e deu descarga. Contudo, ele não conseguiu de se desfazer de sete buchas de maconha que estavam no bolso da bermuda dele. No vaso foram jogadas, segundo Matheus, cerca de dez pedras de crack. Os policiais encontraram na residência sacolinhas plásticas usadas para embalar drogas.

Os militares localizaram ainda cerca de R$ 40 na casa que pertence a namorada do acusado. Com o flagrante, ele confessou ser dono do entorpecente e vendia a droga por estar desempregado. Dois celulares foram recolhidos pelos policiais militares e o acusado encaminhado para a delegacia com o material apreendido.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário