
15 de novembro, de 2018 | 22:40
Chuva forte causa alagamentos e três mortes, em Belo Horizonte
A Defesa Civil confirmou alagamentos, por exemplo, nas avenidas Vilarinho e Doutor Álvaro Camargo, na região de Venda Nova
A forte chuva que cai em Belo Horizonte e região metropolitana desde a tarde desta quinta-feira (15) causou o alagamento de várias ruas e avenidas. Há também registro de ocorrências com queda de muros e destelhamento de casa.A Defesa Civil confirmou alagamentos, por exemplo, nas avenidas Vilarinho e Doutor Álvaro Camargo, na região de Venda Nova.
A primeira pancada de chuva ocorreu por volta do meio-dia desta quinta, mas não houve registro de ocorrências. A partir das 16h30, no entanto, a forte chuva causou danos em diversos pontos da cidade.
De acordo com a Defesa Civil, houve queda de muros de duas casas no Jardim Leblon e na região da Pampulha. Nesta, a chuva também destelhou a casa.
Três pessoas morreram, entre elas uma criança de cinco anos
O Corpo de Bombeiros confirmou que três pessoas morreram durante a tempestade que assolou Belo Horizonte e Região Metropolitana, na noite desta quinta-feira (15).
Várias pessoas ficaram ilhadas na avenida Vilarinho, perto do viaduto da avenida Pedro I, e tiveram que ser socorridas pelos militares do Corpo de Bombeiros, mas duas delas foram arrastadas pela chuva antes do resgate uma criança de 5 anos e uma mulher, que estavam em um carro. Também morreu uma jovem de 17 anos, que caiu em um bueiro ao descer de um carro no meio da enxurrada.
Os militares conseguiram resgatar 11 pessoas sem ferimentos graves. Com a chuva, a estação de metrô da Vilarinho ficou debaixo d'água. O funcionamento do transporte foi afetado, sendo forçada sua parada em uma estação anterior. (Com informações: O Tempo)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]