16 de novembro, de 2018 | 11:58

Polícia mantém buscas a autores de latrocínio no Ipaneminha

Equipes já têm suspeitos de envolvimento com violento ataque a duas residências na zona rural de Ipatinga

Alex Ferreira/Arquivo DA
Crime gerou comoção entre moradores da região rural de Ipaneminha, em Ipatinga Crime gerou comoção entre moradores da região rural de Ipaneminha, em Ipatinga
Atualizado às 16:42h 16/11
Equipes das polícias Militar e Civil, fazem levantamentos para chegar aos autores de um brutal latrocínio (roubo seguido de morte da vítima), praticado em residências à margem da estrada rural de Ipaneminha, em Ipatinga, na madrugada de 15 de novembro.

No crime, dois homens, um deles de posse de uma pistola, atacaram duas residências. Em uma das casas, um tiro disparado por um deles matou Claudete Moreira Durval, de 50 anos, que estava no local na companhia do marido e da filha adolescente.

O crime causou forte comoção no feriado. Na manhã dessa sexta-feira, o comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Lemos Dias, disse em entrevista ao Diário do Aço que crimes dessa natureza não têm sido frequentes ultimamente, no Vale do Aço e há alguns anos, de fato assaltos chamavam a atenção pelo grau de violência empregada contra as vítimas.

“O que temos é que logo após esses crimes, no passado, todos os autores foram presos. Dessa vez também empenhamos esforços desde o registro do latrocínio, na madrugada de quinta-feira e temos a convicção que os autores são região. A prisão deles é uma questão de tempo. Estamos empenhados com a nossa equipe, a Polícia Civil também foi acionada e buscamos permanentemente”, detalhou o oficial.
Arquivo DA
Tenente-coronel Lemos Dias: Tenente-coronel Lemos Dias: "Crimes dessa natureza não ficam impunes"

Lemos Dias também confirmou que dois homens chegaram a ser detidos em uma estrada rural, no povoado de Tribuna, zona rural de Ipatinga vizinha ao local onde foi cometido o latrocínio, mas não há indícios que liguem os dois detidos ao crime cometido. “Dessa forma ainda mantemos as buscas a dois suspeitos que temos e a um terceiro, em uma outra linha de investigação. O que precisamos afirmar é que um crime dessa natureza não vai ficar impune”, concluiu.

PC

O delegado regional de Polícia Civil, Thiago Alves Henriques, confirmou na tarde dessa sexta-feira que até então não havia nenhuma prisão de suspeitos do crime. Conforme o delegado, as equipes da PC mantêm linhas de investigação acerca do caso, que não podem ser divulgadas para não atrapalhar nas investigações.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Caverão

17 de novembro, 2018 | 15:46

“Só Deus p confortar os familiares da vítima de um crime covarde como este. Agora p os vermes q o fizeram deixo aki minha indignação como cidadão de bem! Desejo aos criminosos a morte mais terrível e lenta possível, pois prisão pra eles é piquenique! E aos amigos e familiares deles dica o recado: quem dá fuga e acoberta bandido, é tão criminoso quanto os próprios! O inferno se prepara p receber mais essa leva, o cheiro de enxofre já começa a empreguinar os seus corpos, nem um pesadelo se compara ao fogo eterno!”

Luis Farias.

16 de novembro, 2018 | 14:28

“De uma coisa eu tenho certeza...tem muitas pessoas que sabem quem é esses demonios que fizeram isso..e tenho plena certeza tambem que a mãe dos dois tambem sabem o que eles fizeram..agora o que eu não entendo é como é que uma criatura dessas ..criatura porque não são pessoas são capetas disfarçadas de pessoas;conseguem dormir com um peso desse na consciência...difícil né..FICA A DICA ..VOCE QUE É MÃE DESSES CAPETAS LIGA PRA PM E ENTREGA ELES PRA VOCE TER PAZ..VOCE QUE CONHECE ELE SE SABE O QUE FORAM ELES QUE FIZERAM ESSA COVARDIA.. DENUNCIE PRA VOCE TER PAZ..”

Envie seu Comentário