11 de dezembro, de 2018 | 17:50
Votação assegura dinheiro para servidores em Ipatinga
Câmara de Ipatinga aprova transposição de R$ 44 milhões do orçamento 2018 para pagar servidores da prefeitura
Divulgação
O dinheiro será usado para pagar o mês de dezembro, a segunda parcela do 13º salário e férias dos servidores públicos
O dinheiro será usado para pagar o mês de dezembro, a segunda parcela do 13º salário e férias dos servidores públicosA Câmara Municipal de Ipatinga aprovou, em reunião extraordinária nessa terça-feira (11), transposição de recursos orçamentários na ordem de R$ 44 milhões, em dois projetos de lei (138 e 139/2018), de autoria do Executivo e que tramitavam na Casa em regime de urgência. Segundo as mensagens constantes nos projetos, os valores são fruto de anulações orçamentárias e serão utilizados como reforço na folha de pagamento dos servidores públicos municipais da Saúde e Educação.
A alegação da administração municipal é que o município não está recebendo repasses do governo estadual, dificultando consideravelmente que as atividades municipais sejam desenvolvidas regularmente, inclusive a prestação de serviços essenciais”, diz o documento.
Ainda segundo a administração municipal, o reforço orçamentário servirá para pagar o mês de dezembro, a segunda parcela do 13º salário e férias dos servidores públicos.
Outros projetos aprovados
Os parlamentares ainda aprovaram o projeto de lei 141/2008, que desafeta e cede bem imóvel público à Copasa. Trata-se de uma área de 203 m², que servirá na implantação da rede coletora de esgoto, no bairro Vila Celeste.
Já com a aprovação do projeto 142/2018, a prefeitura poderá incluir mais dois profissionais de odontologia, com carga horária de 20 horas semanais/cada, nas equipes de saúde bucal, no âmbito do Programa Saúde da Família. O governo municipal informou que tal medida não trará impacto orçamentário aos cofres públicos porque reaproveitará a mão de obra já contratada pela administração municipal.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















Servidor Público
12 de dezembro, 2018 | 11:54Sr.José Carlos Oliveira se estiver falando dos cargos comissionados tenho que concordar com vc pois de cargos de confiança a prefeitura esta desnecessariamente inchada deles. Mas o servidor publico efetivo fez concurso, foi aprovado e luta p ter seus direitos, temos férias atrasadas de outras administrações que nao fizeram nada alem de nos prejudicar, pgmt e décimo terceiro as vzs nao sabemos nem se vms ter e ainda por cima,atualmente, todo o quadro de pessoal da prefeitura está desafado o q sobrecarrega os outros que trabalham arduamente para atender a população.”
José Carlos Oliveira
12 de dezembro, 2018 | 10:33É o que já falei aqui uma vez. Dinheiro do contribuinte nessa cidade é só para pagar servidor público. Em vez de empregados do povo, são verdadeiros imperadores. Até quando vamos manter a realeza? De todos os servidores quais seriam de fato necessário para o funcionamento da máquina pública? Precisamos de um prefeito que tenha coragem de encarar essa realidade, limpar os cargos que não produzem e sobrar dinheiro para melhorias na cidade. Ahhh não tem problemas? Vai no Hospital Municipal. Vai na UPA, veja o estado do asfalto nas ruas e avenidas da cidade. Tem mato tomando conta de calçadas por todo lado.”