
15 de dezembro, de 2018 | 16:49
Incêndio na área da Usiminas atrai a atenção de moradores em Ipatinga
Correia transportadora se incendeia na coqueria, sem causar vítimas, e provoca susto na população do Vale do Aço
Fotos e vídeos divulgados em redes sociais geraram preocupação aos moradores de Ipatinga, na tarde deste sábado (15). Uma densa fumaça preta, que pode ser vista à distância, provocou muitas dúvidas acerca do ocorrido na área da Usiminas. Desde a explosão do gasômetro na empresa, no último dia 10 de agosto, a população da região fica tensa com qualquer fato ocorrido na siderúrgica ipatinguese.
Em nota, a assessoria da empresa divulgou que houve apenas danos materiais e que a situação foi controlada rapidamente. A fumaça foi provocada pelo fogo na borracha da correia transportadora. Vários vídeos e fotos foram compartilhadas em redes sociais e no whatsApp em pouco tempo.
Confira a íntegra da nota encaminhada ao Diário do Aço. A Usiminas informa que houve uma ocorrência hoje, por volta das 14h30, na área de coqueria da Usina de Ipatinga. Uma das correias transportadoras entrou em combustão. O foco de incêndio foi imediatamente controlado pelos bombeiros da empresa. Não houve vítima e as causas já estão sendo investigadas. A ocorrência não impactou a produção.”

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Fernanda
23 de dezembro, 2018 | 07:20Esses diretores da usiminas so estão pensando em dinheiro,e esquecendo q existe uma população em volta da empresa,os materiais estão tudo sucatiados estao velhos.Alguem tem olhar por nós.”
Cidadão Inconformado
17 de dezembro, 2018 | 12:00Existem três tipos de manutenção: a Preditiva(que é organizada dentro de um calendário com dia e hora marcada, independente de defeito), a preventiva(feita de tempos em tempos, de acordo com tempo de serviço da peça ou mecanismo) ou a corretiva(geralmente usada quando a peça quebra ou apresenta mal funcionamento).
De acordo com os acontecimentos, qual será a manutenção usada pela Usiminas?
Levando em consideração que em 01/06/2012 houve explosão do alto forno às 00:10h, dia 24/11/2017 houve um estrondo(explosão) às 10:32(ninguém ficou ferido), já no início da tarde de 10/08/2018 houve explosão com 34 feridos e evacuação da cidade, fora a preocupação dos parentes que estavam fora da cidade.
Diante de tais acontecimentos qual será a posição da Usiminas daqui pra frente???”
Elizangela Alves Felisbino
16 de dezembro, 2018 | 13:41Graça a Deus ninguém sim feriu.”
Jose Perpetuo
15 de dezembro, 2018 | 22:32Que fase a usiminas esta atravessando,talvez teria que chamar os antigos trabalhadores para tocar a maquina.”