PREF IPATINGA ANIVERSÁRIO 728X90

15 de dezembro, de 2018 | 16:49

Incêndio na área da Usiminas atrai a atenção de moradores em Ipatinga

Correia transportadora se incendeia na coqueria, sem causar vítimas, e provoca susto na população do Vale do Aço

Enviada para o WhatsApp Diário do Aço
A densa fumaça pode ser vista à distância, em toda a regiãoA densa fumaça pode ser vista à distância, em toda a região

Fotos e vídeos divulgados em redes sociais geraram preocupação aos moradores de Ipatinga, na tarde deste sábado (15). Uma densa fumaça preta, que pode ser vista à distância, provocou muitas dúvidas acerca do ocorrido na área da Usiminas. Desde a explosão do gasômetro na empresa, no último dia 10 de agosto, a população da região fica tensa com qualquer fato ocorrido na siderúrgica ipatinguese.

Em nota, a assessoria da empresa divulgou que houve apenas danos materiais e que a situação foi controlada rapidamente. A fumaça foi provocada pelo fogo na borracha da correia transportadora. Vários vídeos e fotos foram compartilhadas em redes sociais e no whatsApp em pouco tempo.

Confira a íntegra da nota encaminhada ao Diário do Aço. “A Usiminas informa que houve uma ocorrência hoje, por volta das 14h30, na área de coqueria da Usina de Ipatinga. Uma das correias transportadoras entrou em combustão. O foco de incêndio foi imediatamente controlado pelos bombeiros da empresa. Não houve vítima e as causas já estão sendo investigadas. A ocorrência não impactou a produção.”

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Fernanda

23 de dezembro, 2018 | 07:20

“Esses diretores da usiminas so estão pensando em dinheiro,e esquecendo q existe uma população em volta da empresa,os materiais estão tudo sucatiados estao velhos.Alguem tem olhar por nós.”

Cidadão Inconformado

17 de dezembro, 2018 | 12:00

“Existem três tipos de manutenção: a Preditiva(que é organizada dentro de um calendário com dia e hora marcada, independente de defeito), a preventiva(feita de tempos em tempos, de acordo com tempo de serviço da peça ou mecanismo) ou a corretiva(geralmente usada quando a peça quebra ou apresenta mal funcionamento).
De acordo com os acontecimentos, qual será a manutenção usada pela Usiminas?
Levando em consideração que em 01/06/2012 houve explosão do alto forno às 00:10h, dia 24/11/2017 houve um estrondo(explosão) às 10:32(ninguém ficou ferido), já no início da tarde de 10/08/2018 houve explosão com 34 feridos e evacuação da cidade, fora a preocupação dos parentes que estavam fora da cidade.
Diante de tais acontecimentos qual será a posição da Usiminas daqui pra frente???”

Elizangela Alves Felisbino

16 de dezembro, 2018 | 13:41

“Graça a Deus ninguém sim feriu.”

Jose Perpetuo

15 de dezembro, 2018 | 22:32

“Que fase a usiminas esta atravessando,talvez teria que chamar os antigos trabalhadores para tocar a maquina.”

Envie seu Comentário