19 de dezembro, de 2018 | 17:18

Casa do Advogado é inaugurada em Ipatinga

A solenidade foi realizada em frente ao novo prédio, localizado na rua Edgar Boy Rossi, no Centro de Ipatinga, nesta segunda-feira (17)

Localizada à rua Edgar Boy Rossi, no Centro de Ipatinga, a nova sede da OAB leva o nome “Professor Wilson Chaves” Localizada à rua Edgar Boy Rossi, no Centro de Ipatinga, a nova sede da OAB leva o nome “Professor Wilson Chaves”

Ao lado de dezenas de advogados, do presidente da OAB Minas Gerais, Antônio Fabrício de Matos Gonçalves, do vice-presidente da OAB Federal, Luís Cláudio da Silva Chaves, e de representantes dos três poderes, do sistema de segurança pública e autoridades, o presidente da OAB Ipatinga, Eduardo Figueredo, inaugurou a nova sede da 72ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil. A solenidade foi realizada em frente ao novo prédio, localizado na rua Edgar Boy Rossi, no Centro de Ipatinga, nesta segunda-feira (17).

“A nossa Casa do Advogado, nova e moderna, é o símbolo da representatividade de uma classe, um exemplo de organização, trabalho, dignidade e atuação na defesa da advocacia”, destacou Eduardo Figueredo, lembrando o apoio que recebeu da OAB MG e OAB Federal durante a construção da nova sede, edificada em três anos.
A Casa do Advogado de Ipatinga leva o nome do “Professor Wilson Chaves”, também advogado e um dos fundadores da Faculdade Milton Campos. A nova sede foi construída com um moderno projeto arquitetônico, feita em estrutura metálica, composta por dois pavimentos, estacionamento subterrâneo, banheiros adaptados, cozinha e área de serviço, respeitando os padrões de acessibilidade.

Infraestrutura

Na estrutura da OAB Ipatinga funcionarão o Conselho de Ética e Disciplina (CED), Núcleo de Inclusão Digital (NID), escritório compartilhado, salas de apoio aos advogados, de reuniões e auditório, além de serviços da Escola Superior de Advocacia (ESA).

A sede está estrategicamente localizada em frente ao Fórum de Ipatinga e próximo ao Juizado Especial, à prefeitura e à câmara. “Na sede administrativa atual é necessário subir uma escada de 78 degraus para o advogado ser atendido. Aqui, em 15 segundos ele vai da rampa de acesso à rua Edgar Boy Rossi ao balcão de atendimento”, observou Figueredo.

Solenidade

Participaram da inauguração da nova sede membros da diretoria subseccional; os conselheiros seccionais Adão Lino, Ana Cláudia Gomes e Jonair Cordeiro; a presidente da subseção de Coronel Fabriciano, Maria Aparecida Silva; a procuradora-geral do município, Maria Alminda Guimarães; a diretora do Foro em substituição, juíza Josselma Lopes da Silva Lages; o advogado regional do estado, Leonardo Oliveira Soares; além de autoridades locais e das polícias militar e civil e do arquiteto e designer de interior Flavio Osamu, autor do projeto da nova sede da OAB Ipatinga.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário