DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

29 de dezembro, de 2018 | 09:07

Agentes penitenciários fazem protesto pelo 13º salário

Servidores do sistema prisional pedem pagamento imediato do 13º e o fim do parcelamento do salário

Servidores do Estado de Minas Gerais, que não recebem reposição de perdas com a inflação há quatro anos, e que já que têm seus salários divididos em três parcelas mensais, desde 2016, foram surpreendidos com o não pagamento do 13º salário. Sem qualquer posicionamento do governo quanto à data provável da remuneração, eles fazem protestos.
Divulgação
Protestos são realizados em unidades prisionais, nesse sábado, e serão mantidos no domingo Protestos são realizados em unidades prisionais, nesse sábado, e serão mantidos no domingo

Nesse sábado os Agentes Penitenciários do Vale do Aço, iniciaram uma manifestação, exigindo o pagamento do valor do 13º, regularização da data para recebimento dos salários mensais para o quinto dia útil, e o fim do parcelamento da remuneração.

Eles programaram para as 8h um protesto em frente a Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba. No domingo o protesto será em frente ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Ipatinga, quando também será feira a Operação Legalidade. Conforme representantes da categoria, nessa operação, “não será realizado nenhum esforço, fora do previsto, para a realização de qualquer procedimento”.

Todos os procedimentos de segurança serão seguidos criteriosamente, o que poderá ocasionar um colapso no funcionamento de todas as unidades do Estado, considerando que, em mais de 90% existe superlotação e déficit de servidores.

A título de exemplo, os agentes citam que atualmente, a penitenciária em Ipaba, com capacidade para aproximadamente 400 presos já sentenciados, custodia mais de 1.500 presos, desde a interdição parcial do Ceresp em Ipatinga. Agora, além dos sentenciados recebe os presos temporários, que aguardam julgamento. Em contrapartida, o presídio tem cada vez menos funcionários, por causa de rescisões contratuais, e falta de concurso público para provimento das vagas em déficit.

“Os servidores trabalham diariamente com um nível de estresse elevadíssimo, custodiando os criminosos mais perigosos da região, e como forma de compensação, recebem esse tratamento do Governo”, conclui um dos agentes ouvidos pelo Diário do Aço.

Já publicado:
Servidores mineiros não recebem 13º em 2018, anuncia o governo


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Roger

29 de dezembro, 2018 | 13:14

“Infelizmente se a PM num parar, vai continuar a mesma coisa.....alô PMS saem a Rua companheiros..”

Jorge

29 de dezembro, 2018 | 12:38

“se não sangrar não paga... não pensem que zema vai pagar tbm de imediato. vai dividir seus 13 em milhões de vezes”

Gleyse

29 de dezembro, 2018 | 11:06

“É uma extrema falta de respeito com o servidor, os profissionais da segurança pública arriscam suas vidas todos os dias em prol da sociedade e o que recebemos em troca é isso: desvalorização e desrespeito. Ninguém trabalha de graça! Estamos a anos sem reajuste e recebemos de presente o não pagamento do 13° salário! Governo petista fazendo chacota com o servidor!”

Roberto

29 de dezembro, 2018 | 09:42

“Muito bom galera. O governador tem q respeitar vcs pq sao vcs q arriscam a vida de vcs é colocam das famílias também em risco, pois lidam com pessoas de todos os tipos e q cometem crimes variados contra a sociedade ou seja os rejeitados pela sociedade. É a profissão mais estressante do Brasil e a segunda mais perigosa , antes q alguém critique. Dê VALOR a eles governador ou nos da sociedade vamos sofrer as consequências.”

Envie seu Comentário