03 de janeiro, de 2019 | 04:03
Zema não garante pagamento do 13º aos servidores
Romeu Zema (Novo), esclareceu que não há previsão para o pagamento do 13º salário aos servidores públicos do estado
Wôlmer Ezequiel
Em entrevista concedida à TV, governador recém-empossado disse que 13º não será pago tão cedo
Em entrevista a uma rede de televisão, em seu segundo dia de trabalho, o governador recém-empossado de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), esclareceu que não há previsão para o pagamento do 13º salário aos servidores públicos do estado. "Com certeza esse 13º salário não será pago tão cedo", respondeu Zema ao ser questionado arca do pagamento do benefício.
O governador explicou que a crise financeira e a falência do estado não prejudicam o pagamento do 13º. Não que nós não gostaríamos de fazer isso, mas por impossibilidade. Vale lembrar que nós temos prefeituras, principalmente na região nordeste do estado, no Vale do Mucuri e Jequitinhonha, que já estão atrasando o pagamento de professores, há três quatro meses, que estão sem receber. Então vamos ter que priorizar aquilo que é mais grave. Não é uma decisão fácil, lamento muito", afirmou Zema, dizendo que com o tempo e muito trabalho a situação será regularizada.
Sobre o parcelamento do pagamento dos servidores públicos, Zema afirmou que está trabalhando para regularizar a situação. "Vai depender muito da nossa renegociação da dívida de Minas com o Governo Federal se esse processo for agilizado. Eu penso que nós devemos conseguir fazer isso até meados do ano. Isso vai dar um alívio de caixa muito expressivo para o Estado. Eu gostaria muito de pagar o funcionalismo e as prefeituras pontualmente pelo menos daqui adiante".
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Dri Sincera
04 de janeiro, 2019 | 09:10Espero que o funcionalismo estadual comece receber em dia, mas acho complicado o governo federal fazer muita coisa por Minas a final de contas o governador não pode ir até Brasília para não gastar. Assim como não foi na posse do presidente sabendo que o estado precisa de um bom relacionamento com o governo federal...”
Vivi
04 de janeiro, 2019 | 06:37Achou q ia ter moleza ne?”