08 de janeiro, de 2019 | 07:00
Zema define novo presidente da Funed
Foi nomeado o presidente da Fundação Ezequiel Dias (Funed), que será Maurício Abreu Santos
Wôlmer Ezequiel
Além de nomear o novo presidente da fundação, Romeu Zema voltou atrás sobre exonerações de cargos de chefia de setores da saúde
Além de nomear o novo presidente da fundação, Romeu Zema voltou atrás sobre exonerações de cargos de chefia de setores da saúdeA edição extra do Diário Oficial do Estado de Minas Gerais de domingo, assinada pelo governador Romeu Zema (Novo), retorna com a cúpula dos principais órgãos de Saúde e trata de nomeações e exonerações dos ocupantes de cargos sem concurso no setor. Além dessas definições, também foi nomeado o presidente da Fundação Ezequiel Dias (Funed), que será Maurício Abreu Santos, que é o atual chefe da Divisão de Produção de Biológicos da Funed.
A edição do Minas Gerais também traz outras medidas do governador como, tornar sem efeito o ato que exonerou Lenira de Araújo Maia do cargo de diretora-geral Escola de Saúde Pública de Minas; retornou à presidência da Fundação Hospitalar (Fhemig) de Vânia Maria Souza Melo Pinto da Cunha; cancelamento da exoneração de Júnia Guimarães Mourão Cioffi da Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado (Hemominas).
O governo informou, por meio de nota, que nas nomeações e exonerações publicadas na edição extra do Diário Oficial foi observada a valorização dos servidores que já faziam parte do quadro funcional da secretaria, com a prioridade de nomear, para cargos de chefia, funcionários efetivos”. A nota ainda esclarece que os atos integram uma análise absolutamente técnica, sem qualquer viés político-partidário, que o governo Romeu Zema faz da administração” e reiterou o compromisso com a austeridade, a transparência e com o espírito republicano, em todas as suas ações, que norteará medidas semelhantes em todos os setores do governo”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















