05 de fevereiro, de 2019 | 08:49

Dupla é presa por suspeita de homicídio em escadaria no bairro Iguaçu

Crime ocorreu durante a madrugada na região conhecida como “Game” durante uma discussão entre os envolvidos

Google / Reprodução
Miqueias Guimarães foi morto nesta escadaria, na rua Tapajós, no IguaçuMiqueias Guimarães foi morto nesta escadaria, na rua Tapajós, no Iguaçu

A Polícia Militar conduziu para a delegacia de Polícia Civil de Ipatinga dois suspeitos da autoria do assassinato de Miquéias Guimarães Avelar, de 18 anos, morto a tiros durante a madrugada desta terça-feira (5) em uma escadaria na rua Tapajós, esquina com a rua Guajajaras, na região do Game, no alto do bairro Iguaçu. Foi preso M.R.S.M.C., de 22, e apreendido um adolescente de 17 anos. Os dois foram vistos em companhia da vítima no momento do crime.

A Central de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu uma ligação via 190 informando que houve disparos de arma de fogo e que havia uma pessoa caída na escadaria da rua Tapajós com a rua Guajajaras. Os policiais foram ao local e depararam com a vítima caída, já sem sinais vitais como foi constatado pela equipe do SAMU.

Após os disparos, testemunhas viram uma motocicleta saindo do local em alta velocidade e pilotada por uma pessoa de cor escura. Uma informação apontou que a vítima Miquéias Guimarães estava em companhia de M.R. e de um adolescente. Houve uma discussão entre eles e tiros foram efetuados.

Os policiais foram até a casa do suspeito M.R. e depararam com o adolescente na garupa de uma mototaxista. M.R., ao notar a chegada da PM, fugiu pelos fundos do imóvel, perdendo na fuga um telefone celular. O fujão foi encontrado escondido no porão de uma residência, nas proximidades. O adolescente foi apreendido no local onde foi encontrado, sem chances de fuga.

Contradições nas histórias

No celular do suspeito havia troca de mensagens em um aplicativo onde ele e o adolescente comentavam sobre o homicídio. Em um primeiro momento, M.R. alegou que o menor infrator foi o autor dos disparos após a discussão, mas ele mudou a versão dos fatos e disse que não sabe de onde partiram os tiros que mataram Miquéias.

M.R., em outra história, disse que levou em sua motocicleta a vítima Miquéias até a rua Hematita, nas proximidades do local do crime. A moto dele foi apreendida, uma Honda Titan de cor preta, removida ao pátio credenciado pelo Detran. Ele alegou que saiu levando a arma do crime, revólver calibre 38, mas a perdeu durante a fuga.

O adolescente negou a autoria do crime e afirma que no momento dos disparos se encontrava em um bar na rua Quartzo, no bairro Iguaçu. Somente depois é que esteve no local do homicídio. Por volta das 2h saiu para usar drogas na casa de M.R. quando ocorreu a abordagem da Polícia Militar. Diante das contradições entre eles, os dois suspeitos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil. Um inquérito irá apurar o envolvimento deles com o crime.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Irineu

07 de fevereiro, 2019 | 00:48

“Joao é verdade, eu conheço vários, e nenhum deles sequer tentaram começar por capinar um lote, vender um sorvete, fazer um senai, todos roubam, matam, e traficam pra ter moral com a comunidade, que por incrível que pareça, dá mais valor pra esses vermes que pra quem é honesto e trabalhador, é necessário reconhecer que a legislação vigente é um completo fracasso, e sem uma mudança radical não haverá efetiva melhora no quadro da violência, enquanto Sérgio Moro banca "o moderado" no pacote "anti crime" o povo sofre nas mãos da bandidagem, desarmado e sem possibilidade de defesa, a sensação de insegurança só aumenta, a polícia cansou de enxugar gelo, de prender os mesmos elementos repetidas vezes, e de serem ameaçados constantemente! Chega!!!”

Joao

06 de fevereiro, 2019 | 16:22

“Irineu tem toda razão! Enquanto o estado não pesar pra cima desse bando de vagabundo, o cidadão de bem não tem paz! O pior de tudo, é que não viram vagabundos por necessidade, eles acham legal dizer que roubou, fumou, traficou... e quando vai ver, não tem dinheiro nem pra comer pastel! Bando de vagabundo que atrasa a própria vida e a dos outros!”

Irineu

06 de fevereiro, 2019 | 15:37

“Bolsonaro tem que liberar as armas logo, e também legalizar a pena de morte pra esses canalhas que se acham deuses pra tirar a vida dos outros, não sei como era a vida da "vítima" mas pra mim bandido é bandido, e bandido bom é bandido morto, vou lutar até o fim pra ver essa corja pagar pelas coisas que vem fazendo nesse tempo de impunidade, quando a mão de Deus pesar junto com a do estado aí eles vão parar de achar legal ser bandido, o eer humano só respeita oq ele teme!”

Curto e Franco

05 de fevereiro, 2019 | 21:57

“sao bandidos eliminando bandidos , tenho pena so da mae deles.”

Pazzo

05 de fevereiro, 2019 | 20:52

“Menor Cpt Vc pode ser o proximo, pilantra igual vcs ai do game vai morrer cedo se não mudar de vida”

Jersus

05 de fevereiro, 2019 | 19:59

“Vários juízes por aqui já determinando que o rapaz vai pro inferno.Só o respeito à vida do próximo, Temos o livre arbítrio o rapaz escolheu a vida da criminalidade e pagou com a vida. Mas não deixa de ser um filho de Deus e merece respeito.Tem uma família chorando agora, tem uma mãe preparando pra enterrar um filho.Deus abençoe essa família, tô cansado de ver jovens morrendo no meu bairro.”

Eliane Fernandes Alves

05 de fevereiro, 2019 | 15:36

“Prestem atenção na foto!!!!! o dedo como se fosse arma,
ele dizia, que iria ser chefe do trafico,
vai ser debaixo da terra,”

Sabonete

05 de fevereiro, 2019 | 13:39

“A MALDIÇÃO DO BONÉ DA NIKE....USOU...TOMBOU.....!!”

Jesus e Caminho

05 de fevereiro, 2019 | 13:03

“E só agora,
O homem chora,
E quando o homem chora,
Precisa, pedir o seu perdão.
Chora, o homem chora,
E quando o homem chora,
Vai, vai, implora,
Seu último perdão.
Um homem chora, reza, ora,
Pedindo à deus,
A lágrima rola no canto dos olhos,
Implora.
Ah meu deus!
Minha vida inteira foi só pensar,
"eu vou me dar bem, atirando em alguém,
Ao invés de morrer eu gosto de matar".
Mas, eu exagerei, tanta gente matei sem dó,
Por causa de pedra e pó,
Uma bala crânio e só.
Hoje eu sei, quanto mal eu causei,
Cada tiro que eu dava escutava um grito,
Me perdoa meu deus, os tiros e as dores,
Hoje sou eu quem sinto.
Numa cama, em coma,
Não reage, não fala
Meu sangue está morrendo
Com projétil de uma bala.
"aquele cara, metia mó mala,
Não tinha idéia, com ele é na bala.
Desacreditou,…”

Zacarias

05 de fevereiro, 2019 | 12:05

“Pelo jeito os dois mataram e tá com medinho da cadeia!”

Zé Lelé

05 de fevereiro, 2019 | 11:33

“Ao cabelo e dedinho do Satanás... Fora o baseado... Sempre falo q esses pestes não passam dos 20 anos.... Tinhoso deve tá cutucando ele agora com tridente”

Palhaço

05 de fevereiro, 2019 | 10:00

“Palalalaá foi toddy , pode pegar tem mais envolvido nisso ! Pprt ' gravaram até um vídeo ai cm a cara q o outro morto la encima q sooow Deus tá, 😂 ai mona mostra a cara bb 🤗 . Tem pão cm salame no cemitério da Pz hj ? 😋🍽🍪😂😂😂”

Menor Cpt

05 de fevereiro, 2019 | 09:56

“Kkkkkkkk brtoou levou GM e o Poder
Foi toddy Nóia. Bolsonario ta passando até aqui de mototaxi 😂😂😂😂 .”

Envie seu Comentário