27 de março, de 2019 | 18:57
Justiça Federal inaugura nova sede em Ipatinga
Construída numa área de 2.400 m², a nova sede da subseção judiciária possui cinco pavimentos, abriga duas varas da Justiça e já possui estrutura para a implantação de mais uma
A sede da Justiça Federal em Ipatinga tem, a partir desta quarta-feira (27), novo endereço. Situada na rua Villa Lobos, 311, no bairro Cidade Nobre, a cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades políticas, além de juízes federais, desembargadores, promotores, advogados de toda região e servidores.
Construída numa área de 2.400 m², a nova sede da subseção judiciária possui cinco pavimentos, abriga duas varas da Justiça e já possui estrutura para a implantação de mais uma.
O prédio da instituição leva o nome do falecido ministro do Tribunal Superior de Justiça (STJ), Sebastião Alves dos Reis, importante magistrado mineiro, responsável por inaugurar também no Estado de Minas o trabalho da Justiça Federal.
Ao participar da solenidade, o prefeito Nardyello Rocha enfatizou que com a nova sede, totalmente moderna e estruturada, os benefícios não se restringem ao município de Ipatinga, mas abrangem toda a região do Vale do Aço que demanda a atuação da Justiça, especialmente a Federal, fortalecendo a cidadania”.
Em seu discurso, o presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargador Carlos Eduardo Moreira Alves, destacou que a obra entregue é fruto de um trabalho de muitas mãos, que visa servir a coletividade. Respeitado o padrão preconizado, os magistrados têm melhores condições de cumprir de forma mais excelente e rápida a sua missão”, citou.
Atualmente, existem aproximadamente 22 mil processos ativos, sendo os casos mais predominantes os relacionados aos beneficiários da Previdência. A Justiça Federal local presta atendimento a mais de 40 cidades no entorno de Ipatinga.
Durante o evento, estiveram presentes o diretor do Foro Federal de Minas Gerais, André Prado Vasconcelos; o diretor da subseção de Ipatinga, Marcos Vinícius Lipienski; o ministro do Tribunal Superior de Justiça, Sebastião Alves dos Reis Junior; a corregedora Geral, Maria do Carmo, e a juíza Federal, Dayze Starling.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Paulo Roberto Almeida Carvalho
21 de agosto, 2019 | 16:14Moro ao lado do prédio da justiça federal, mas pretendo mudar, é perturbador a maneira como os funcionários tem acesso ao prédio, o portão que da acesso a garagem é todo fechado com chapa de aço e não possui sensores para abrir e fechar, para acessarem a garagem necessitam buzinar o veiculo, isso na entrada e saída, do lado de fora tem um segurança que atende pelo som da buzina (barulho), fico pensando se me perturba tanto imaginem esse ser humano, deve ter uma paranoia, deve ter pesadelo com buzinas. Tem alguns funcionários que possuem moto mas parecem mais entregador de pizza de tanto buzinar, as vezes me recuso a acreditar que são pessoas instruídas e concursadas. (Esse é o prédio da justiça federal).”
Leandro
29 de março, 2019 | 08:01Imóvel próprio ou alugado de um bem relacionado e rico pioneiro?”
Pedrin Perito
29 de março, 2019 | 07:59Caro Sr. joão, nem precisa, os argumentos são obvios,proximidade da região nobre favorece os servidores que ganham bem e moram na redondeza,melhor segurança,prédio possivelmente com acesso fácil para estacionamento do servidor.Ou seja,mais uma vez tão que levam instituiçoes e orgaos para esse Bairro.Porque num tem orgao publico no betania,no vila Ipanema,no Planalto,assim dim inui o fluxo de gente e veiculos.Na rua da prefeitura num tem uma vaga pra usuário,todas ocupadas por viaturas e veiculos de autoridades.Aí eu te pergunto "jao", porque é pitaco errado? - a critica parece coerente.”
Joao
28 de março, 2019 | 14:15esse pedrin perito só da pitaco errado... porque não foi lá perguntar pro presidente do TRF1 o motivo?”
Pedrin Perito
27 de março, 2019 | 21:22Porque esses orgaos estão todos indo para bairros nobres? Estranho....só falta levar o batalhao pra lá”