30 de abril, de 2019 | 17:00

Universidades têm entre 2 e 10 de maio para confirmar a participação no SiSU 2019.2

Na primeira edição da seleção deste ano, foram disponibilizadas 235.461 vagas

Divulgação
Tanto a assinatura eletrônica quanto os demais procedimentos devem ser feitos no sistema SiSU GestãoTanto a assinatura eletrônica quanto os demais procedimentos devem ser feitos no sistema SiSU Gestão

Na última sexta-feira (26), foi publicado Diário Oficial da União (DOU) o edital para a assinatura do Termo de Adesão das universidades públicas na segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). As Instituições de Ensino Superior (IES) têm entre os dias 02 e 10 de maio para realizar a assinatura do termo.

Tanto a assinatura eletrônica quanto os demais procedimentos devem ser feitos no sistema SiSU Gestão. Segundo o cronograma, haverá ainda um período para a retificação do documento, entre os dias 13 e 17 de maio, às 23h59 (horário de Brasília).

SiSU 2019.2

Esse processo por parte das IES é importante para os estudantes porque, neste período, será definida a quantidade de vagas ofertadas no SiSU 2019.2. Na primeira edição deste ano, foram disponibilizadas 235.461 oportunidades em 129 instituições públicas de ensino - entre universidades, institutos federais e faculdade municipal.

O edital esclareceu ainda que a seleção dos candidatos às vagas será realizada exclusivamente com base na nota do Enem - Exame Nacional do Ensino Médio - obtida pelos participantes. A pontuação pode ainda ser utilizada em processos seletivos válidos para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e o Programa Universidade para Todos (Prouni).


(Agência Educa Mais Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário