13 de maio, de 2019 | 10:22
Globo reconhece erro, pede desculpa a Sidão e muda prêmio
O vascaíno Sidão foi premiado pela TV Globo como Craque do Jogo” em eleição promovida pela Internet neste domingo
Reprodução TV Globo
Após a situação constrangedora no Pacaembu, a emissora pediu desculpas e mudou o formato da premiação

Responsável por uma falha grave na derrota contra o Santos, o vascaíno Sidão foi premiado pela TV Globo como Craque do Jogo” em eleição promovida pela Internet neste domingo. Após a situação constrangedora no Pacaembu, a emissora pediu desculpas e mudou o formato da premiação.
O goleiro é um profissional de alto nível no futebol brasileiro que estava em seu ambiente de trabalho depois de uma jornada difícil. Reconhecemos que a entrega do troféu não foi adequada na ocasião e agradecemos a educação de Sidão no momento de tensão”, diz a nota.
A partir de quarta-feira, data do início das oitavas de final da Copa do Brasil, a escolha do Craque do Jogo será feita de maneira diferente. O público, antes soberano, continuará com direito a voto por meio da Internet, mas, para evitar novas controvérsias, os comentaristas também participarão da eleição.
Por meio de seu perfil oficial no Instagram, o Santos usou versos do grupo Revelação para prestar solidariedade a Sidão. Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé. Manda essa tristeza embora. Basta acreditar que um novo dia vai raiar. Sua hora vai chegar!”, escreveu o clube.
Em tom crítico, os atletas do Palmeiras também se manifestaram por redes sociais com a seguinte mensagem: Nós, jogadores do Palmeiras, repudiamos a brincadeira de mau gosto feita com o Sidão. Nós temos de dar o exemplo de saber perder, mas ser expostos ao ridículo é inaceitável”.
Confira o comunicado do Grupo Globo na íntegra:
A partir da próxima quarta-feira, quando começam as oitavas de final da Copa do Brasil, a votação do Craque do Jogo terá um novo formato. O público seguirá tendo voz através das enquetes na página globoesporte.com/craque, agora em companhia dos comentaristas da TV Globo, que terão direito a voto.
Neste domingo, houve movimento na internet para votação em massa em Sidão na enquete do jogo entre Santos e Vasco, que acabou com vitória do Peixe por 3 a 0. A zoeira começou depois do erro do goleiro vascaíno no primeiro gol santista. Na saída do campo, Sidão, abatido mas educado, reconheceu a falha e recebeu o troféu de Craque do Jogo.
Sem deixar de reconhecer a opinião do público, a mudança no formato tem o objetivo de premiar os jogadores que tiveram atuação de destaque em cada partida.
O Grupo Globo aproveita para pedir desculpas a Sidão pela situação de constrangimento ao fim do jogo no Pacaembu. O goleiro é um profissional de alto nível no futebol brasileiro que estava em seu ambiente de trabalho depois de uma jornada difícil. Reconhecemos que a entrega do troféu não foi adequada na ocasião e agradecemos a educação de Sidão no momento de tensão.
(Gazeta Esportiva)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]