21 de julho, de 2019 | 12:38

Trio é preso por porte ilegal de arma de fogo

Foi dada voz de prisão a C.A.A.M por porte ilegal de arma de fogo e aos demais autores, por furto

Divulgação
PM encontrou uma pistola PT 58 HC Taurus, municiada com doze cartuchos intactosPM encontrou uma pistola PT 58 HC Taurus, municiada com doze cartuchos intactos

Três pessoas foram presas na noite de sábado (20), na avenida Pedro Linhares Gomes, em Ipatinga. C.A.A.M, W.M.S e L.S.A.G, trafegavam em um veículo, quando foram abordados.

Foi observador pela PM que os autores estavam recolhendo placas de sinalização da via e, então, providenciada a devida abordagem policial. Num primeiro momento, o autor C.A.A.M alegou que trabalha em sociedade com a prefeitura, que possui uma empresa de placas, que atua recolhendo placas danificadas e fazendo reciclagem, retornando-as para o município.

Contudo, não apresentou nenhuma documentação ou fundamentação que justificasse seu ato, bem como dos demais ocupantes do veículo, principalmente em relação à hora em que estava executando a conduta, bem como o fato de estar recolhendo as placas em carro de passeio.

Durante execução de busca veicular, foi localizado debaixo do tapete, posição do motorista, uma pistola PT 58 HC Taurus, municiada com doze cartuchos intactos, estando a mesma carregada, além de um distintivo da Polícia Civil.

O autor apresentou no momento da abordagem apenas o registro da arma, dizendo que não possui o porte e que tem o hábito de transitar com a mesma, já em condições de sacá-la e disparar. O veículo do autor estava acoplado a um reboque, estando as placas acondicionadas nele e no porta-malas. Foi dada voz de prisão ao autor C.A.A.M por porte ilegal de arma de fogo e aos demais autores por furto, sendo os mesmos conduzidos à Delegacia para adoção das medidas pertinentes. O veículo e o reboque foram apreendidos, sendo removidos ao pátio credenciado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário